Bahia lança programa Primeiro Emprego com nove mil vagas no dia 30

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Nove mil jovens formados a partir de 2015 na rede estadual de educação profissional poderão ingressar no programa Primeiro Emprego, que será lançado pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (30), às 9h30, no Hotel Deville, em Stella Mares.

O critério de seleção será baseado no desempenho do aluno em sala de aula. A meta é preencher nove mil vagas até 2018 no setor público. Na primeira etapa, as vagas serão preenchidas nas áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública.

Na palestra ‘Desenvolvimento Econômico da Bahia’, o governador Rui Costa falou sobre o programa. “Vamos contratar nove mil jovens para, em todas as áreas do estado, ocuparem contratos temporários de dois anos, onde terão a primeira experiência profissional”, disse.

CONFIRAS VAGAS DE EMPREGOS ABERTAS

Ele ainda lembrou que diversos contratos já estão assinados com empresas privadas. “E quero convidar todos para abraçar este programa. A única exigência que fazemos é que a seleção seja feita a partir da média de nota dos últimos três anos desses alunos. Nós vamos divulgar o rankeamento da escola pública a partir do primeiro ano do ensino médio. Isso deve ser um estímulo à dedicação. Devemos contratar 4,5 mil alunos no ano que vem e mais 4,5 mil em 2018″.