Bahia rompe com a Globo e fecha com o Esporte Interativo para transmissão de jogos

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O Bahia anunciou na noite desta terça-feira (02/3) que assinou contrato com uma nova empresa para os direitos de transmissão da TV fechada do Campeonato Brasileiro da Série A, temporadas 2019 a 2024. Trata-se do Esporte Interativo, representada no Brasil pela Turner. A escolha foi levada em votação do Conselho Deliberativo na noite de segunda. Aqueles que tinham direito ao voto tinham, além do Esporte Interativo, a opção Rede Globo de Televisão.

Segundo a diretoria tricolor, dos 100 conselheiros eleitos pelos sócios, 80 estiveram presentes à reunião e 77 aprovaram a escolha pela nova empresa. Houve duas abstenções e uma manifestação contrária. O rateio da receita engloba divisão igualitária (50%), classificação (25%) e audiência (25%). No futebol, a legislação brasileira determina que o direito de transmissão é compartilhado entre mandante e visitante.

O clube possui contrato válido de 2016 a 2018 com a Rede Globo para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na: TV aberta, TV fechada, Exploração Internacional, Placas, Telefonia Móvel, Internet e ainda o Pay Per View (PPV). Existe também vínculo válido de 2016 a 2020 para os direitos de transmissão do Campeonato Baiano.