Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Baiana de Simões Filho é presa acusada de mandar matar marido

Vanessa foi apresentada à imprensa (Polícia Civil/Divulgação)

Apresentada na manhã desta quarta-feira (28), uma baiana foi presa em Minas Gerais acusada de encomendar a morte do companheiro em agosto do ano passado. Vanessa Jesus da Silva, 33 anos, natural de Simões Filho, teria pagado R$ 3.000 para duas pessoas de Simões Filho matarem Valdinei Nascimento Araújo, 40 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte em 28 de agosto do ano passado.

Segundo a Polícia Civil de Minas, Vanessa confessou o crime e disse que contratou duas pessoas de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador para irem a Contagem assassinar Valdinei. Leonardo Silva Nascimento, 22 anos, que é sobrinho dela, e Rafael Magno da Silva Messias, 26, teriam cometido o crime por R$ 3 mil. Eles viajaram para Minas exclusivamente para matar Valdinei, retornando logo depois à Bahia.

No dia do crime, Vanessa recebeu em casa os dois jovens, dizendo que eram filhos de uma amiga e que seguiriam para Sete Lagoas. Ela convenceu o marido a levá-los para a cidade, dando uma carona aos dois. Quando os três estavam na estrada, Valdinei foi morto com três tiros. O crime foi planejado com ajuda de um celular, que acabou sendo achado no carro da vítima.

A partir daí, a polícia começou a investigação que levou à identificação dos dois executores. Vanessa foi presa no último dia 14 em Contagem. Já Rafael foi detido em Simões Filho, com a arma do crime, em operação conjunta com a Polícia Civil da Bahia. O segundo acusado continua foragido.

Responsável pela Delegacia de Homicídios de Contagem, o delegado Alex Machado afirmou ter uma gravação, em vídeo, de Vanessa confessando o crime.

Em coletiva de imprensa, Vanessa negou ter sido mandante do assassinato contra Valdinei, com quem teve um filho de sete anos. “Eu não mandei matar ele”, afirmou, aos prantos, em apresentação no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa.

De acordo com as investigações, Vanessa e Valdinei tinham um casamento conturbado. “Ele sempre ameaçava ela de morte. E ela respondia que iria matá-lo primeiro”, detalhou o delegado. A suspeita afirmou que Nascimento sabia das dificuldades do relacionamento e decidir vir à Contagem para cometer o assassinato. “A minha família toda sabia do meu sofrimento”, explicou.

Ainda segundo a polícia, Valdinei conheceu Vanessa em 2008, quando ela se mudou para Minas. Os dois moravam juntos desde então e tinham um filho. Vanessa disse que a relação estava estremecida e que Valdinei a ameaçava sempre de morte, o que teria motivado o crime. A polícia não acredita nessa hipótese. Ela pode responder por homicídio triplamente qualificado e por formação de quadrilha.

Comentários estão fechados.