Bandeirinha é atacada por torcedores com água fervente durante jogo

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Telesol Diario

A bandeirinha Rosana Paz foi vítima de uma situação traumatizante enquanto exercia sua profissão. Durante o jogo entre Marquesado e San Martin, pela Liga San Juan, ela foi atingida, por torcedores argentinos, com um balde de água fervente.

O Marquesado venceu por 1 a 0 o San Martín, mas foi prejudicado durante a partida por uma falha de outro assistente. Isso despertou a fúria dos torcedores e eles descontaram a raiva em Rosana no término do jogo.

“Faltavam dois minutos para o fim do jogo e eu senti um líquido quente descendo pelas minhas costas. Chamei o árbitro principal no exato momento para contar o que tinha acontecido. Pedi para me dessem água fria, mas aliviar o ardor. Eles quiseram suspender a partida, mas chegamos a um acordo para que terminasse regularmente”, contou Rosana ao “Telesol Diario”.

Mesmo com muita dor, ela decidiu terminar a partida e logo em seguida foi para o hospital. “Realizaram exames para ver se fiquei com algum tipo de trauma nas costas. Graças a Deus não tive. Mas o médico me disse que era uma queimadura grave e teria que me cuidar”, relatou.

Apesar de tudo, Rosana não quer desistir da profissão. Pelo contrário, ela disse que vai permanecer e lutar para que esse tipo de coisa não aconteça mais. “Esse tipo de situação não deve acontecer em nenhuma circunstância. Por isso, não vou abaixar minha cabeça. Vou continuar. É muito difícil ver mulheres no futebol e eu não vou dar o braço a torcer. Espero voltar logo e recuperada”, finalizou ela.

Rosana tem 46 anos e trabalha, também, como secretária administrativa.