Bandidos invadem farmácia e fazem dez reféns em Salvador

Três criminosos fizeram 10 pessoas, entre funcionários e clientes de reféns.

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), após denúncia de movimentação estranha, na farmácia São Paulo, e conseguiu libertar os reféns, além de capturar os três assaltantes. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (9/7), dentro de um estabelecimento comercial, no bairro de Sussuarana, em Salvador.

De acordo com a SSP-BA, os militares, quando chegaram ao local, perceberam que houve uma correria para os fundos do estabelecimento. Os três criminosos fizeram 10 pessoas, entre funcionários e clientes de reféns. O sargento Jorge, coordenador da equipe, iniciou o processo de negociação.

Ainda de acordo com a SSP-BA, ele permitiu a presença da advogada dos criminosos, mediante liberações dos reféns. Todo o processo, iniciado às 23h30, terminou aproximadamente 1h depois com todas as 10 vítimas salvas e sem ferimentos.

Os três assaltantes foram capturados pela polícia. Fotos: Alberto Maraux/SSP-BA

A SSP-BA informou, também, que com Washington Mendes de Jesus, 29 anos, solto há três 3 meses pelo crime de tráfico de drogas, Fabrício Reis dos Santos 21, que tem passagem por receptação e clonagem de veículos, e Joanderson Ramos dos Santos foram apreendidos uma pistola, dois revólveres, carregador e munições.

O trio e os armamentos foram apresentados, na Central de Flagrantes. Deram apoio na ocorrência equipes da 23 CIPM/Tancredo Neves, Rondas Especiais (Rondesp) Central, o comandante da 50 CIPM/Sete de Abril, major Sérgio Malvar, e o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), major Clédson Souza.