Barba sem falhas: Aprenda a fazer sua barba crescer corretamente

Barba sem falhas: Aprenda a fazer sua barba crescer corretamente
Barba sem falhas: Aprenda a fazer sua barba crescer corretamente – Reprodução

Barba sem falhas: Aprenda a fazer sua barba crescer corretamente. Quando o assunto é deixar a barba crescer, algumas coisas precisam ser levadas em conta. Afinal, nem todo homem tem uma genética que favorece o crescimento de pelos no rosto.

Há também a frequência com que o indivíduo se barbeia e o modo como ele faz isso. Usar xampus, óleos e géis que estimulem o crescimento da barba também interfere nisso.

Como fazer a barba crescer rápido?

A genética é a maior responsável por quanto sua barba cresce. Ainda assim, com os truques e as técnicas corretas, é possível acelerar esse processo.

Você pode ainda fazer remédios caseiros que serão agentes no crescimento dos pelos, se preferir algo mais natural em vez dos produtos industrializados e especializados nisso.

9 Truques para fazer a barba crescer

1. Esfolie a pele pelo menos uma vez na semana. Isso acaba com as células mortas e estimula o crescimento dos pelos faciais.

2. Lave sua pele com água morna duas vezes por dia. Use um creme suave.

3. Durma bem, pois uma boa noite de sono promove o crescimento da barba.

4. Inclua vitaminas A, B, C, E, H, B7 e B8 em sua dieta alimentar.

5. Reduza os níveis de estresse em sua rotina. A barba cresce mais e melhor quando você está relaxado.

6. A proteína não auxilia apenas no crescimento muscular. Ela também está relacionada ao crescimento da barba.

7. Dê um espaço de 6 semanas entre uma aparada da barba e a outra.

8. Faça massagens em seu rosto todos os dias. Isso melhorará a circulação de sangue em seu rosto, o que pode estimular o crescimento dos pelos.

9. Pratique exercícios com frequência.

Produto caseiro para deixar crescer a barba

No mercado dos produtos cosméticos para homens você encontra muitos xampus, tonalizantes, cremes e óleos que prometem fazer crescer a barba.

Eles até funcionam para alguns homens, mas não são 100% fiáveis. Por isso há um produto caseiro e simples de fazer que irá trazer o resultado perfeito que você procura. Então, é o chamado “xampu bomba”.

Ingredientes

  • Xampu sem sal: 300 ml;
  • Monovin-A: 3 ml;
  • Bepantol líquido: 25 ml.

Modo de preparo

  1. Misture todos os ingredientes em um frasco limpo e vazio.
  2. Agite bem o frasco.
  3. Aplique ao rosto de duas a três vezes por mês, não mais do que isso.

Dica: Use o xampu bomba com moderação

Esse produto é tipicamente caseiro. Por isso, você não encontrará essa fórmula em nenhuma loja ou estabelecimento formal. Apesar de simples de ser feita, não deve ser utilizada mais do que o recomendado.

Isso porque o exagero de aplicação do xampu fará com que os fios da barba caiam, justamente o oposto do que você quer. Desse modo, não compre sob hipótese alguma xampu com sal, pois ele ressecará sua barba à medida que ela crescer.

Outro detalhe importante é a presença do Monovin-A. Ele é encontrado em lojas especializadas em rações de animais, por isso tenha cuidado com este produto.

Portanto, ele é utilizado como um suplemento vitamínico em diversos animais e pode não ser próprio para uso e consumo humano.

Veja mais