Base Comunitária oferece aulas virtuais para Enem e concursos

Regras mais rígidas para concurso público entram em vigor
Foto: Divulgação

Jovens e adultos baianos que cumprem, em casa, o período de isolamento social durante a pandemia da Covid-19 (novo Coronavírus), ganharam um reforço na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e para concursos de carreira militar. Aulas virtuais gratuitas são oferecidas pela Base Comunitária de Segurança (BCS) Narandiba.

>Colégio Militar abre 480 vagas em concurso público em 14 cidades; confira

Segundo o soldado Vinícius Santana Silva, coordenador dos cursos preparatórios e professor de química do ‘Enem Online 2020’, os encontros são realizados através do aplicativo Zoom (disponível para PC, Android e iOS), com professores voluntários do Colégio Fortunato, de diversas disciplinas do ensino médio e de capacitação militar.

>Concurso do INSS publica edital com mais de 8 mil vagas

“Os ensinamentos estavam sendo ministrados de maneira presencial, mas precisaram ser interrompidos por conta da pandemia. Mesmo assim, não desistimos dos nossos alunos e, através da tecnologia, conseguimos trazê-los de volta para a sala de aula, nesse formato virtual”, explicou o PM, lembrando que mais de 120 pessoas estão inscritas nas aulas.

>Nova medida do INSS beneficia 12 milhões de aposentados e pensionistas

O soldado explicou ainda que as aulas para os concursos de carreira militar terão início no próximo sábado (12) e serão ministradas sempre aos sábados. “Os interessados em participar podem se inscrever através destes links (1 e 2) ou pelo direct do nosso Instagram (@bcsnarandiba), respondendo corretamente o formulário”, concluiu Vinícius. Fonte: SSP Ba

Veja mais