Bate-Papo Literário reúne autores, leitores e multiplicadores da literatura simõesfilhense

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Com o objetivo de aproximar a comunidade do mundo dos livros e da rotina de um escritor, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou um “Bate-Papo Literário”, na última sexta-feira (28). O encontro aconteceu no Pavilhão do Fogo Simbólico e teve como tema “O processo de construção de uma obra”. Autores, leitores, educadores e multiplicadores da literatura simõesfilhense estiveram no local.

 “O Bate-Papo Literario é uma ferramenta de estimulo para os alunos, que podem conhecer melhor os autores de Simões Filho e qual o processo de construção textual. Além disso, motiva o gosto pela leitura e ler é fundamental”, enfatizou o Secretário de Cultura, Sid Serra.

Grandes nomes da literatura simõesfilhense participaram do Bate-Papo, como: Ademário Ribeiro, Natália Soares, Marlene Baraúna, Caetano Barata, Cláudio Doria, Azaza, Eliotério, Izon Miranda, Andrix Petson, e as professoras Irlene e Andrelena.

“Fiquei muito feliz em ser convidada. A vida de escritor não é fácil. Eu decidi trabalhar de forma independente. Adotei o Fanzine como metodologia, que  é uma publicação feita por pessoas e para as pessoas que gostam de um determinado tema em comum, sejam elas amadoras ou profissionais. Recomendo, pois todo mundo pode fazer. Basta escrever e montar sua revista”, disse a escritora, Renata Soares.

VEJA FOTOS: