Beba o chá de flores de calêndula e desfrute dos seus benefícios

Beba o chá de flores de calêndula e desfrute dos seus benefícios
Beba o chá de flores de calêndula e desfrute dos seus benefícios. Foto: Getty Images

Beba o chá de flores de calêndula e desfrute dos seus benefícios

A flor do calêndula é a estrela da estação que adorna os altares e as oferendas do Dia dos Mortos, pois, segundo a tradição, o seu aroma guia os nossos entes queridos que deixaram este mundo. Além disso, suas pétalas podem ser muito úteis para a saúde e beleza, e ainda mais preparadas em infusão! Você sabia que eles podem ajudar a reduzir a inflamação no abdômen?

A seguir, revelamos para que serve o chá de flor de calêndula, como prepará-lo e suas maravilhosas propriedades anti-inflamatórias e relaxantes. Depois de conhecer suas maravilhas, vai querer ter uma plantinha em casa!

>Descubra os fantásticos poderes destes 5 chás antiinflamatórios

>Descubra estes chás e infusões que farão muito bem à sua saúde

Para que serve o chá de flores calêndula?

A flor de calêndula é poderosa no tratamento de problemas respiratórios, pulmonares e urinários, graças às suas qualidades no combate a bactérias e fungos. E não só, as crenças populares também atribuem propriedades adelgaçantes às pétalas preparadas no chá e descobrimos o que a ciência fala sobre isso para saber se é verdade ou apenas um mito!

Chá calêndula para emagrecer: mito ou realidade?

Ainda não há evidências científicas para mostrar que o chá de flor de calêndula é um queimador de gordura natural, mas as tradições podem considerá-lo como um remédio para perda de peso porque é maravilhoso para reduzir a inflamação do abdômen.

>Saiba mais sobre os muitos benefícios da folha de goiaba

De acordo com a Biblioteca Digital de Medicina Tradicional Mexicana, da Universidade Nacional Autônoma do México, e pesquisa publicada em ‘Phytopharmacy Research’, a flor de calêndula trata problemas intestinais e é um poderoso antiinflamatório e diurético ideal para esvaziar o abdômen

Mito: a flor do calêndula do chá costumava perder peso. A realidade: sua infusão melhora a digestão e reduz a inflamação, deixando o abdômen mais plano. Ainda é uma explosão!

>Descubra os benefícios para a saúde do chá de folha de abacate

Como preparar

Para aproveitar todas as propriedades que esta infusão oferece ao seu corpo, saúde e estado de espírito, tenha ⅓ xícara de pétalas de flor de calêndula à mão e lave-as bem. Em seguida, aqueça um litro de água em uma panela, espere ferver e acrescente as pétalas, alguns ramos de camomila e algumas folhas de hortelã. Deixe todos os ingredientes descansar por 5 minutos, retire do fogo, coe e despeje em uma caneca. Recomendamos beber sem açúcar, mas se considerar que o sabor é muito forte e quer adoçar, use um pouco de mel.

>Infusão de malva: Bebida natural ideal para incluir na dieta e emagrecer

Outra receita do chá de flor de calêndula consiste em substituir as raspas de limão e o pau de canela por camomila e hortelã-pimenta. Ambas as infusões são ótimos antiinflamatórios e estimulantes intestinais.

Então, agora você sabe, aproveite a temporada de flores do calêndula ou plante suas sementes em casa para obter o melhor desta linda espécie mexicana!

Veja mais