Bebê em estado grave aguarda na regulação para fazer cirurgia

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Bebê em estado grave aguarda na regulação para fazer cirurgia
Foto Ilustrativa

Um bebê nascido há 10 dias em Salvador está na regulação aguardando uma vaga para realizar uma cirurgia. O filho de Drielle, moradora do Alto da Cruz, em Camaçari, nasceu com uma cardiopatia e precisa ser operado o quanto antes.

O menino nasceu com cardiopatia congênita dependente de canal eco fetal na Maternidade Professor José Maria de Magalhães Netto, no bairro Pau Miúdo, em Salvador, e segue aguardando uma transferência para um hospital que realize a cirurgia.

“Apesar do quadro dele ser estável, ele precisa urgente dessa cirurgia que é uma das primeiras, pois ele irá passar por mais duas, uma quando ele completar 3 meses, e outra com 3 anos. Gostaria de ajuda para que algo fosse feito, pois infelizmente sabemos como é esse procedimento de espera e algo só é feito quando divulgamos na impressa”, disse Drielle.

Este é o segundo caso de uma criança, filha de moradores de Camaçari, que nasceu com uma doença no coração e teve que aguardar na regulação. No final do mês de abril, a pequena Júlia, filha de Midiã e Davi, moradores da Bomba, nasceu com atresia pulmonar com comunicação interventricular e ficou mais de 15 dias aguardando a transferência. Os pais de Júlia chegaram a entrar na Justiça para conseguir a transferência da menina. De acordo com informações, Júlia já foi operada e passa bem.

Do Camaçari Notícias