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Beber água fria ou morna queima mais calorias?

Beber água fria ou morna queima mais calorias? Reprodução

Beber água fria ou morna queima mais calorias?

A água potável é importante para se manter hidratado e manter uma boa saúde. Beber bastante água também pode nos ajudar a controlar o peso.

Veremos o quanto é verdade que a temperatura é importante para sermos mais eficazes em nossos planos de emagrecimento; em caso afirmativo, como é melhor, fria ou quente?

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Como a água nos ajuda a controlar o peso?

Reduz a ingestão de gordura, açúcar, sódio e colesterol

Um estudo publicado no Journal of Human Nutrition and Dietetics descobriu que, aumentando o consumo de água pura, podemos reduzir a ingestão total de calorias. Há menor ingestão de açúcar, sódio e gordura saturada. Pessoas que aumentaram a ingestão de água em uma, duas ou três xícaras por dia reduziram a ingestão total de 68 para 205 calorias por dia.

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Permite que você se sinta satisfeito com menos calorias

A água aumenta o volume das refeições, ajudando-o a sentir-se saciado.

Entre as refeições, às vezes você pode confundir desidratação com fome. Tome um pouco de água e espere 20 minutos. A confusão ocorre no hipotálamo, a parte do cérebro que regula o apetite e a sede.

Ajuda a queimar gordura

O corpo precisa de água para metabolizar adequadamente as gorduras ou carboidratos armazenados. Alguns estudos revelam que beber 500 ml de água pode aumentar a taxa metabólica em 30%.

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Então é melhor beber água fria ou morna?

Os benefícios da água vêm fria, em temperatura ambiente ou quente. Embora também tenha sido dito que a temperatura da água pode influenciar o efeito termogênico na queima de calorias.

A água fria ajuda a queimar mais calorias, pois o corpo deve elevar a temperatura para 37 graus centígrados. Embora a queima seja um pouco modesta.

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Beber um copo de água gelada em vez de um copo de água em temperatura ambiente queima cerca de oito calorias, o que é equivalente a um pequeno picles, de acordo com a Universidade de Arkansas para Ciências Médicas (UAMS).

Assim, o consumo de água teria efeitos mais benéficos em sua dieta para perder peso de outras formas que vão além da queima de calorias.

O funcionamento dos órgãos queima cerca de 70% das calorias, a atividade física adiciona cerca de 20% e a digestão cerca de 10%.

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“Se sua meta é perder peso e queimar mais calorias, você não perderia tempo na temperatura da água, mas reduziria as calorias comendo frutas em vez de biscoitos”, diz Andrea Tappe, nutricionista ambulatorial da UAMS.

Quanta água para beber?

Tappe diz que os homens devem comer cerca de 15 xícaras e as mulheres cerca de 11 xícaras.

Medline observa que não há recomendações específicas sobre a quantidade de água que você deve beber. A ingestão dietética de referência para água é de 2,7 a 3,7 litros de água por dia para adultos.

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As necessidades individuais dependem do peso, da idade e do nível de atividade, bem como de qualquer doença que você possa ter.