Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos

Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos
Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos © DR

Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos

Em outro post já conhecíamos o vinagre de maçã, um preparado natural que ganhou fama em todos os lugares por todas as suas propriedades e benefícios. Há quem já o conheça e o utilize para reduzir os níveis de colesterol no sangue, regular a tensão arterial ou mesmo como remédio de limpeza.

>Como usar corretamente o óleo de coco no cabelo para ótimos resultados

Mas você provavelmente não conhece todas as aplicações do vinagre de maçã para cabelos e beleza em geral. O cabelo necessita de alguns cuidados que nem sempre levamos em consideração, pois devemos distinguir entre cabelos oleosos, tingidos, secos ou com tendência a acumular caspa.

Além de todas as máscaras capilares naturais e caseiras que explicamos neste blog, hoje trazemos a você mais remédios caseiros relacionados ao crescimento saudável do cabelo nos quais falaremos sobre todos os benefícios do vinagre de maçã, seus usos e aplicações em cuidados com o cabelo e algumas combinações, como bicarbonato de sódio.

>Principais truques para manter o cabelo super liso e sem frizz!

 

 

>Recupere seu cabelo e tenha mais brilho com este banho de creme

Benefícios do vinagre de maçã para o cabelo

Para não te aborrecer muito, vamos dar-lhe um resumo de cada um dos enefícios do vinagre de maçã para os cabelos. Se você está se perguntando se é bom ou para que serve, agora saberá todos os detalhes.

Regulação de PH da raiz às pontas. Muitos são os fatores que alteram o pH capilar, levando a secreções excessivas de óleo, secura extrema e cabelos quebradiços. O couro cabeludo merece um tratamento especial se você não quiser que enfraqueça antes do esperado, e o vinagre de maçã desempenha um papel fundamental nesse aspecto. Ajuda a manter um pH ideal, ligeiramente ácido, entre 4,5-5.

>Shampoo natural para combater a queda de cabelo

Melhora as cutículas dos fios de cabelo. O vinagre de maçã para cabelos ajuda a selar a cutícula para que você possa exibir um cabelo cheio e fortalecido. A cutícula desempenha várias funções, por exemplo, manter a umidade que o couro cabeludo necessita para evitar o ressecamento.

Evita o aparecimento de pontas duplas.

>Prepare esta infusão de arruda para remover os piolhos e lêndeas do cabelo

Aplicações como condicionador

Para o crescimento do cabelo. É antimicrobiano, como explicaremos no próximo ponto. Prevenir a caspa é sinônimo de cuidar adequadamente dos folículos capilares para crescer o cabelo.

Para cabelos com caspa. Com o vinagre de maçã, você combate eficazmente o desenvolvimento de microorganismos que causam a caspa, para que seu cabelo não fique quebradiço, mantenha a maciez e o brilho. Algumas das causas da caspa são fungos, como a espécie Pityrosporum ovale, bem como certas bactérias. Os sintomas que causam são coceira, irritação, ressecamento e até infecção, estimulando seu crescimento.

>Aprenda como fazer um condicionador de cabelo caseiro, barato e natural!

Para piolhos

O vinagre de maçã é um ótimo remédio caseiro contra piolhos e lêndeas. Os piolhos são animais classificados como insetos sem asas. Eles se caracterizam por sobreviver com base nos fluidos das pessoas, tanto da cabeça quanto do corpo ou pelos pelos pubianos.

Um piolho geralmente não é maior que 4 milímetros. O tipo mais conhecido passa de cabeça em cabeça, principalmente em crianças, eles se agarram aos cabelos e se reproduzem depositando suas lêndeas.

>10 coisas que você jamais deve fazer nos cabelos; confira

Para evitar o crescimento, os vinagres sempre foram amplamente utilizados. Se você não quer gastar dinheiro em produtos comerciais, pode tentar aplicar vinagre de maçã.

Com bicarbonato

Para clarear o cabelo, o bicarbonato de sódio é a solução ideal. Além disso, pode ser combinado com outros óleos para hidratação e aroma, como óleo de camomila ou lavanda.

>Truque com chá preto para eliminar os cabelos grisalhos

 Como usá-lo para melhorar a saúde do cabelo?

Em primeiro lugar, deve escolher o vinagre de maçã certo para si, uma vez que, como já dissemos, cabelo oleoso não é o mesmo que cacheado, seco ou tingido. Além disso, se você comprar e não fizer sozinho, saiba que os produtos geralmente não são absolutamente puros, o que altera suas propriedades e não contém os mesmos nutrientes que se fosse exclusivamente maçã. Primeiro, veja os ingredientes de que você precisa.

  • Um copo de água mineral natural, nunca da torneira. Cerca de 260 mililitros.
  • Vinagre de maçã: algumas colheres de sopa.

>Aprenda estas máscaras naturais para cabelos cacheados

Para aplicá-lo e aproveitar seus usos, siga os seguintes passos.

Coloque a mistura em um recipiente com um dispensador de spray.

Você aplicará após usar o shampoo. Normalmente é usado para enxaguar o cabelo.

Aplicar a mistura pressionando algumas vezes no dispensador. Espalhe bem de forma que alcance a raiz do couro cabeludo e passe pelas pontas duplas.

>Limpeza e selagem: Uso de Bicarbonato e Vinagre de Maçã no shampoo

Faça pequenas massagens e deixe agir.

Depois de 2-3 minutos, enxágue o cabelo novamente. Uma vez que tem benefícios de condicionamento, você não precisa aplicar nenhum outro.

Se você tem cabelos oleosos, o usual é usar uma dose maior para regular a gordura, proporcionar maciez e força.

Pode dar a impressão de cheirar mal, por isso é aconselhável misturá-lo com óleos essenciais. Faça isso algumas vezes por semana, por exemplo terça e sexta-feira, você certamente vai adorar os resultados. Você pode variar a receita de acordo com suas necessidades e aproveitar os benefícios do vinagre de maçã para os cabelos.

Veja mais