Biometria em Simões Filho: mais de 25 mil títulos serão cancelados

.

Autor: Redação

Publicada em


Imagem de hoje – Foto: Simões Filho Online

Do total de 80 mil eleitores com título em Simões Filho, cerca de 29 mil ainda não procuraram os postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral  (TRE) para fazer o recadastramento biométrico. Em virtude desse número e da proximidade da data de enceramento do prazo, a estimativa é que cerca de 25 mil títulos sejam cancelados na cidade.

Atualmente, 51 mil pessoas estão biometrizados, o que representa 63% do eleitorado. A Justiça Eleitoral reforça que a revisão biométrica é obrigatória e o cidadão que não comparecer até esta sexta-feira – 22 de fevereiro de 2019 – terá o título cancelado.

Com o cancelamento do título, o eleitor fica impossibilitado de obter passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em instituição de ensino, entre outros impedimentos previstos no art. 7º do Código Eleitoral.

Para fazer o recadastramento biométrico, basta apresentar original de documento de identificação pessoal com foto e comprovante de residência atualizado. O atendimento é realizado das 8h às 18h, no posto de atendimento, localizado na Mini Shopping Nilmar, Rua que fica ao lado do Banco do Brasil, no Centro.

Quem deve fazer a biometria

Estão obrigados a fazer o recadastramento biométrico todos os eleitores domiciliados no município, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade), mas que queiram continuar a exercer o direito ao voto.