Biometria em Simões Filho: regularização do título de eleitor poderá ser feita a partir de abril

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Simões Filho Online

Com o fim do prazo para a realização do recadastramento biométrico obrigatório, encerrado na última sexta-feira (22/02), o cartório eleitoral de Simões Filho suspendeu o atendimento ao público a partir desta segunda-feira (25/02) até 5 de abril.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a interrupção dos serviços ocorre em razão da realização de procedimentos indispensáveis para homologação da revisão extraordinária. Durante o período de 7 de março a 5 de abril, apenas as emissões de certidões de quitação eleitoral e circunstanciada estarão disponíveis. Ainda nesse período, o TRE vai divulgar a lista com os nomes das pessoas que tiveram o título cancelado. A estimativa é que 26 mil títulos sejam cancelados em Simões Filho.

Os eleitores que deixaram de atender a convocação da Justiça Eleitoral e tiverem o título cancelado poderão regularizar seus títulos a partir do dia 8 abril de 2019. Basta comparecer ao cartórios da Justiça Eleitoral no Fórum Josaphat Marinho munidos de documento oficial com foto e comprovante de residência.

A Biométrico em Simões Filho

Em Simões Filho, o recadastramento biométrico obrigatório teve inicio no dia 05 de novembro de 2018 e foi finalizado na última sexta (22). Nesse período, 54.765 eleitores foram biometrizados, o que representa 67% do eleitorado.