Biometria: TRE abre agendamento para Simões Filho e diversas cidades na próxima segunda

.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Eleitores de Simões Filho, Salvador, Camaçari e todo o estado poderão, a partir da próxima segunda-feira (6/5), agendar atendimento nos cartórios da Justiça Eleitoral. O serviço de agendamento será disponibilizado por meio da página web agendamento.tre-ba.jus.br e pelo telefone (71) 3373-7223.

Para acessar o serviço, o interessado deverá informar número de CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe.

A ampliação do serviço de agendamento para todo o estado tem o objetivo de oferecer maior comodidade ao eleitor e pretende atender, em especial, aqueles que, a partir do dia 13 de maio, estarão oficialmente convocados a realizar o recadastramento biométrico.

“Queremos fazer do atendimento por agendamento a nossa regra, não a exceção. Por isso mesmo, vamos nos esforçar para disponibilizar vagas em número satisfatório para que o cidadão não deixe de utilizar o serviço”, afirmou o presidente do Eleitoral baiano, desembargador Jatahy Júnior.

SIMÕES FILHO

Quem teve o título de eleitor cancelado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) já pode regularizar a situação. Em toda a cidade, 26 mil eleitores perderam os títulos por não conseguir realizar o cadastro biométrico.

Agora, com a reabertura do cadastro eleitoral, o eleitor Simões-lhense terá até o maio de 2020 para regularizar a sua situação junto a justiça eleitoral. Basta comparecer ao cartório da Justiça Eleitoral no Fórum Josaphat Marinho, dàs 8 às 14 horas, no centro da cidade, munidos de comprovante atualizado de residência e documento original com foto.

Segundo o TRE-BA, o comprovante precisa estar no nome do eleitor, ou do cônjuge ou companheiro, de ascendente (pai, mãe, avô ou avó) ou descendente (filho, filha, neto ou neta), ou de parente colateral até o terceiro grau (tio ou tia), ou representante legal (assim nomeado por decisão judicial). O grau de parentesco deverá ser comprovado, através de documentos, durante o atendimento.

Importante
O TRE aconselha que não há a necessidade de as pessoas dormirem em fila, tendo em vista que procedimento poderá ser feito até maio de 2020.