Bolo gelado com creme: uma receita irresistível para vencer o verão

Bolo gelado com creme: uma receita irresistível para vencer o verão
Bolo gelado com creme: uma receita irresistível para vencer o verão

Bolo gelado com creme: uma receita irresistível para vencer o verão.

Você já pensou em combinar dois ingredientes deliciosos como merengue e morango em uma sobremesa? Desta vez, em nossa seção de receitas, trazemos para você um bolo delicioso e irresistível. O bolo gelado de morango e merengue é a opção ideal para transformar as tardes quentes numa doce aventura.

>>Aprenda a fazer um bolo delicioso, colorido e muito simples

Ingredientes

  • 3 discos de merengue
  • 1 litro de creme de leite frio (coloque 24 horas antes na geladeira)
  • 2 potes de morangos com suco
  • 1/2 xícara de açúcar
  • Morangos para decorar

>>Receita deliciosa e fácil de mousse de limão com iogurte

Processo

1. Para preparar este delicioso bolo de morango e merengue congelado devemos colocar os morangos num prato. Para evitar adicionar o suco de morango que vem no pote, recomendamos que você remova-o com um garfo.

2. Reserve os morangos e coloque um litro de creme de leite em uma tigela grande e o açúcar. Em seguida, bata o creme até que a quantidade triplique. Cerca de 8 ou 9 minutos devem ser suficientes para atingir o resultado esperado.

3. Com todos os ingredientes prontos, coloque o primeiro disco de merengue em uma forma de bolo. Adicione um pouco de suco de morango e metade dos morangos ao disco.

>>Daiquiri de morango: a bebida mais refrescante do verão

4. Em seguida, adicione um pouco de creme e distribua com uma espátula. Em seguida, adicione outro disco e repita a operação. Para finalizar com essa sobremesa deliciosa, cubra o bolo com creme.

5. Se você tem uma manga, pode colocar um pouco de creme e decorar como quiser. Solte sua criatividade para conseguir um bolo divertido. Basta levá-lo à geladeira e deixá-lo por 12 horas antes de consumir.

Veja mais