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Bolsa Família alerta para possível golpe por telefone com nome do programa

A Central de Cadastro Único, responsável pelo registro das famílias interessadas ou beneficiadas no Programa Bolsa Família, informou pessoas procuraram a unidade após receberem ligações que não partiram dos responsáveis pelo serviço.

Segundo a central, nos três casos as pessoas relataram que foram avisadas, durante a ligação, de que receberiam a verba do programa, mas precisavam atualizar o cadastro na unidade. Todas as ligações ocorreram no sábado (5), mas a equipe da central não realiza contatos nos fins de semana.

Como é o contato?

Em nota, a coordenadora Cadastro Único de Piracicaba, Jéssica Sims Pimentel, afirma que a equipe entra em contato com usuários por telefone quando eles se tornam beneficíarios e não retiram o valor. No entanto, nunca pedem números de documentos.

“Nós não ligamos de sábado e normalmente nos limitamos a avisar sobre a liberação do valor em conta e até quando ele ficará disponível”, afirma.

“Quase sempre os usuários que passam a ser beneficiários do Programa já estão com o cadastro atualizado, mas senão estão, nós pedimos para que eles compareçam ao Cadastro munidos de alguns documentos, mas nunca pedimos números por telefone”, completa.

A central alerta para que a população não forneça número de documentos por telefone e que se, houver dúvidas quanto ao benefício ou atualização de cadastro, é preciso em contato com a central para tirar as dúvidas.

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Do G1

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