Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Bolsonaro diz que abandonou caneta Bic por ser francesa: “é Compactor agora”

Jair Bolsonaro afirmou, durante uma transmissão em seu perfil do Facebook nesta quinta (29/8), que não iria mais usar canetas “Bic” porque a marca é francesa. Recentemente, a relação entre o governo brasileiro e o francês ‘azedou’ por conta de ofensas trocadas entre o membro do PSL e o presidente da França, Emannuel Macron.

“Até o final do ano, vai ter policial saindo nesse indulto. Tem casos aí que todo mundo sabe. Tem que ter coragem e usar a caneta… Compactor, não é mais Bic, não. É Compactor agora porque a Bic é francesa. É Compactor”, comentou Bolsonaro, enquanto explicava sobre o indulto a policiais em sua rede social.

O uso da caneta “Bic” se tornou um símbolo do novo governo, desde o dia da posse. O membro do PSL costumava citar que o uso do objeto significa “simplicidade”, em contraste com os gastos de presidentes anteriores. Apesar de sempre falar sobre o uso da “Bic”, a marca Compactor reivindicou a caneta usada pelo presidente na posse. No Twitter, citaram que era uma “honra” Bolsonaro ter assinado o documento com um produto “100% nacional”.

FARPAS

A relação entre o governo brasileiro e francês começou a desandar depois que Bolsonaro cancelou uma reunião com o chanceler em Brasília. A situação piorou depois que Macron cobrou uma atitude com relação às queimadas na Amazônia, e levou o assunto para o G7.

Em contrapartida, o presidente brasileiro chegou a dizer que a França estava “ameaçando” a soberania nacional na Amazônia e fez um comentário sexista sobre a companheira de Macron, Brigitte Macron. O presidente francês rebateu, afirmando que os brasileiros deveriam ter um presidente “à altura”. As trocas de ofensas entre os dois políticos tem movimentado a imprensa.

Do Aratu On

Comentários estão fechados.