Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Bolsonaro diz ser melhor fazer cocô “dia sim, dia não” contra poluição ambiental

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sugeriu a um jornalista, nesta sexta-feira (9/8), que ele comesse “menos um pouquinho” e fizesse cocô “dia sim, dia não”, em solução a poluição ambiental. A declaração foi dada após Bolsonaro ser perguntado sobre os efeitos da agropecuária para o meio ambiente no Brasil, durante uma coletiva no Palácio da Alvorada, em Brasília.

“É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala pra mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também. Agora, o mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar”, disse o presidente.

Segundo a Folha de São Paulo, Bolsonaro havia sido questionado se é possível fazer o país crescer com preservação, depois de citar a necessidade de alimentar a população crescente e dizer que a pressão internacional contra o desmatamento acontece por desejo de posse da Amazônia.

Durante a entrevista, Bolsonaro também apontou o planejamento familiar como solução, para que seja reduzido o número da população. Segundo ele, isso geraria menos poluição. Para o presidente, a quantidade de filhos de uma família é inversamente proporcional a formação cultural dos pais. Bolsonaro se considerou exceção por ter cinco. “Você olha que as pessoas que tem mais cultura têm menos filhos. Eu sou uma exceção à regra, tenho cinco. Mas como regra é isso”.

Comentários estão fechados.