Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Bolsonaro foge de perguntas e usa humorista para distribuir bananas a jornalistas; assista

Uma situação bastante curiosa aconteceu na manhã desta quarta-feira (04). Isso porque ao sair do Palácio do Alvorada, o presidente da República, Jair Bolsonaro, apareceu, ao lado de um humorista fantasiado como ele e que entregava bananas para os jornalistas que cobrem diariamente a residência oficial da Presidência.

O humorista é o Márvio Lúcio dos Santos Lourenço, que ficou conhecido como Carioca no programa Pânico. Marvio saiu de dentro do mesmo carro em que estava o chefe da Secom, Fabio Wajngarten. A situação ocorreu da seguinte maneira: o sósia chama os apoiadores para tirar fotos. Ele pega uma caixa com bananas e começa a oferecer aos jornalistas.

Logo em seguida, o ator, que carrega a faixa presidencial, se coloca à disposição da imprensa. “Foi o presidente Jair Bolsonaro que pediu para distribuir banana?”, questiona um jornalista. “Não vem com esse papo não, foi ideia minha, isso aqui se chama humorista”, responde o ator.

Enquanto isso, o presidente fugiu de todas as perguntas feitas por jornalistas e ignorou toda imprensa presente.

Márvio Lúcio é um dos defensores do governo. No último mês, ele utilizou as redes sociais em defesa da atriz Regina Duarte. Coincidentemente, o insulto dele aos jornalistas ocorre no mesmo dia em que ela assume a chefia da Secretaria Especial da Cultura.

Na época, Márvio afirmou que Regina poderia contar com ele e que não era para ela se abalar com as críticas. “O que estão fazendo com você (Regina) é digno de pena. Fascistas e preconceituosos são os outros, não é mesmo?”, escreveu.

 

O momento do ocorrido foi transmitido em uma live na rede social Facebook no perfil oficial do presidente. Ao longo da transmissão, Bolsonaro esta acompanhado pelos apoiadores que o aguardam e se esquiva de responder perguntas sobre o resultado do PIB brasileiro em 2019, que apresentou o menor crescimento dos últimos três anos: 1,1%. Vários jornalistas se viraram e deixaram a coletiva.

Assista a transmissão;

Vale lembrar o governo reeditou e publicou uma cartilha Aristeu Guida da Silva publicada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em 2018 sobre a proteção de jornalistas e demais comunicadores. O documento traz as obrigações governamentais acerca da prevenção, proteção e acesso à justiça em casos de violência cometida contra esses profissionais em razão do exercício do seu direito à liberdade de pensamento e expressão.

.

Comentários estão fechados.