Bolsonaro volta a admitir faltar a debates: “dependo de uma nova avaliação”

Autor: O Globo

Publicada em


Foto: Agência Brasil

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, voltou a admitir que pode faltar aos debates previstos para o segundo turno. Em uma transmissão ao vivo no Facebook, na noite deste último domingo (14/10), o presidenciável afirmou que ainda depende de uma avaliação médica para definir uma posição. Na quinta-feira, ele havia admitido que poderá se ausentar dos encontros mesmo que os médicos permitam.

Bolsonaro irá a São Paulo durante a semana para ser avaliado pelos médicos que o acompanharam durante a internação no Hospital Albert Einstein, depois de ele ser atacado com uma faca em um evento de campanha em Juiz de Fora (MG), dia 6 de setembro. Adversário do candidato do PSL, Fernando Haddad (PT) tem cobrado a presença dele nos debates.

“Eles [petistas] estão apavorados. Querem que eu compareça aos debates de qualquer maneira. Dependo de uma nova avaliação”, disse Bolsonaro.

O capitão da reserva ainda ironizou o fato de Haddad ter sido oficializado candidato do PT em substituição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.  Ao longo da campanha, Haddad tem ido a Curitiba para visitar Lula na cadeia e discutir estratégias políticas.