Bope prende 10 traficantes e libera seis reféns em Salvador

.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Bope prende 10 traficantes e libera seis reféns em Salvador
Foto: Alberto Maraux

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prendeu dez traficantes e resgatou seis reféns, na noite de terça-feira (28/05), no bairro da Santa Cruz, em Salvador. A situação foi iniciada por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico e da Operação Apolo, no final da tarde.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os PMs desconfiaram de um veículo que trafegava na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, e quando fizeram a abordagem descobriram que os cinco ocupantes se tratavam de traficantes de drogas com atuação no Complexo do Nordeste de Amaralina. O quinteto foi preso em flagrante com drogas e munições. Durante depoimentos iniciais o grupo informou sobre uma casa, na localidade da Sucupira, na Santa Cruz, onde armas estariam escondidas.

Detran continua fazendo a nova CNH digital de graça; veja passo a passo

Ainda segundo a SSP, chegando no ponto indicado, a Rondesp Atlântico e a Apolo, com apoios da 40a CIPM (Nordeste de Amaralina) e da Operação Gemeos, cercaram a casa e foram recebidas a tiros. Outros cinco criminosos se trancaram no imóvel e fizeram seis reféns.

“Isolamos a casa, às 20h, e acionamos o Bope, unidade responsável por ocorrências com reféns”, contou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany.

Depois de 2h50 minutos de negociação, os criminosos se entregaram e liberaram os reféns. “Alcançamos o nosso principal objetivo que era a preservação das vidas”, destacou o comandante do Bope, major Clédson Souza.

Após a evacuação da casa, equipes do Bope realizaram varreduras e encontraram uma pistola calibre 40, carregador, munições e diversos celulares quebrados pelos criminosos. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).