Brasil vence Argentina e garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio

Autor: Redação

Publicada em


Após vencer a Argentina por 3 a 0 neste domingo (9/2), a Seleção Brasileira acaba de garantir sua participação na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Comandada por André Jardine, a equipe venceu o clássico com a Argentina, pela última rodada do Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, com isso ela confirmou vaga na competição que será disputada em julho deste ano.

Com os gols do triunfo marcados pelos jogadores Paulinho ainda nos 12 minutos e mais dois de Matheus Cunha aos 29,54,. Cunha é recém contratado pelo Hertha Berlim, terminou como artilheiro do torneio, com cinco gols.

Foto: Enerston Guzmão Jr. |EFE

O Brasil termina a campanha do Torneio Pré-Olímpico invicto e com sequência de seis vitórias seguidas dos argentinos, que já haviam conquistado o título do torneio pela quinta vez, no estádio Alfonso López em Bucaramanga, na Colômbia.

Já a Argentina ficou com seis pontos, o Brasil com cinco, o Uruguai terminou em terceiro com quatro e a Colômbia ficou na lanterna com apenas um ponto.

Essa será a 13ª participação do Brasil em Jogos Olímpicos, onde já conquistou um ouro, três pratas e dois bronzes.

Futebol Feminino

Com o histórico de duas medalhas, ambas de prata sendo em 2004 e 2008, a seleção feminino brasileiro também estará em Tóquio. Diferentemente do masculino, não houve um torneio pré-olímpico específico. O Brasil se classificou porque venceu a Copa América, disputada no Chile em 2019.