Brownies de chocolate com rum, prepare esta delícia com uma receita fácil

Brownies de chocolate com rum, prepare esta delícia com uma receita fácil
Brownies de chocolate com rum, prepare esta delícia com uma receita fácil. Foto: Pixabay

Brownies de chocolate com rum, prepare esta delícia com uma receita fácil

Ao contrário dos bolos ou biscoitos, os brownies são uma espécie de cupcake com apresentação compacta, pois ao contrário dos outros pães não contém nenhum tipo de fermento, por isso apesar de serem finos, com cerca de dois dedos de espessura, têm um sabor intenso, com uma textura tenra por fora e sumarenta por dentro.

Existem várias receitas para degustar esta iguaria típica dos Estados Unidos, que se acompanha bem com um chá ou café à americana, e até com um copo de leite gelado. Desta vez partilhamos uma preparação muito especial, pois são brownies de chocolate com rum, um álcool que vai realçar o sabor adocicado do bolo.

>>2 receitas saudáveis ​​para preparar uns nuggets em casa

Brownies de chocolate com rum

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 35 mL de rum
  • 70 gramas de farinha de trigo
  • 140 gramas de chocolate para derreter
  • 220 gramas de açucar
  • 220 gramas de manteiga sem sal
  • 10 nozes picadas
  • Amêndoas fatiadas para decorar

>>Água de mamão com limão e gengibre: Uma deliciosa opção contra indigestão

Pré-aqueça o forno a 200 graus Celsius.

Em uma tigela grande peneire a farinha de trigo e o açúcar, mexa para incorporar, adicione os ovos e o rum e misture novamente para incorporar.

Em uma pequena caçarola adicione o chocolate para derreter, a manteiga sem sal em temperatura ambiente e coloque em uma caçarola maior com água em banho-maria, mexa para derreter e depois de líquido adicione as nozes picadas, você também pode usar amêndoas fatiadas, mirtilos ou passas.

Sirva o chocolate derretido na tigela de farinha e mexa para incorporar, faça até que esteja perfeitamente misturado e despeje em uma forma retangular ou formas individuais.

>>Como cozinhar macarrão? Esses truques irão ajudá-lo a ter um prato perfeito

Leve ao forno por cerca de 20 a 30 minutos, retire e deixe descansar. Depois de frio, desenforme, corte em quadradinhos para os brownies, decore com as amêndoas fatiadas e aprecie esta delícia.

Veja mais