Cabelão: Dez truques diversos que vão fazer seu cabelo crescer rápido

Cabelão: Dez truques diversos que vão fazer seu cabelo crescer rápido
Cabelão: Dez truques diversos que vão fazer seu cabelo crescer rápido – Reprodução

Cabelão: Dez truques diversos que vão fazer seu cabelo crescer rápido. Quem aqui está maluco para o cabelo crescer lindo, saudável e rápido, levanta a mão.

Estamos juntas, manas. Pelo menos uma vez por ano eu fico que nem louca querendo que meu cabelo cresça milagrosamente rápido e chegue no bumbum do dia pra noite, e aposto que você também passa por essas fases, certo?

Nosso cabelo, assim como nossa pele, é um reflexo de nossos hábitos e da nossa alimentação. Logo, não adianta cuidarmos apenas superficialmente.

Nós separamos dicas e hábitos que vão mudar o processo de crescimento do seu cabelo, deixando-o mais acelerado e saudável. Vem ver:

DICA 1: Shampoo anti-resíduo

O acúmulo e resíduos dos produtos que usamos no nosso dia-a-dia pode atrapalhar, e muito, o crescimento dos nossos cabelos. Máscaras, cremes e condicionadores deixam vários resíduos nos fios e no nosso couro cabeludo.

Quando isso acontece os folículos capilares acabam ficando entupidos e assim, o crescimento é prejudicado.

Por isso, o primeiro passo para os cabelos crescerem de forma mais rápida e forte é usar shampoo de limpeza profunda em algumas lavagens (o recomendado é usa-lo a cada 10 dias), por conta de sua fórmula purificante, esse produto age mais profundamente no couro cabeludo e retira todas as substâncias que ficaram acumuladas nas madeixas.

DICA 2: Sem condicionador na raiz

O condicionador deve ser mantido longe da raiz, não somente para quem tem os fios oleosos! Essa é outra prática que pode entupir os folículos capilares e dificultar o crescimento das madeixas.

Para garantir o crescimento e evitar possíveis problemas com caspa, aplique o produto condicionante apenas no comprimento.

DICA 3: Planejar um Cronograma capilar

Para que o cabelo consiga crescer de forma forte e saudável, ele precisa estar com todos os tratamentos em dia para que não sinta falta de nenhum nutriente e tenha força para crescer.

Por isso, uma das dicas mais importantes para quem quer que o cabelo fique comprido de maneira mais rápida possível é iniciar um cronograma capilar!

O cronograma vai te falar quantas vezes em um período de um mês você tem que hidratar, nutrir e reconstruir os seus fios. Existe um aplicativo que faz esse trabalho pra você, chama “Meu Cronograma Capilar”, está disponível tanto na Apple Store como na Play Store, e o melhor é gratuito.

DICA 4: Coma alimentos com muita vitamina

O ditado mais famoso de todos “você é o que você come” também se aplica e faz todo sentido quando o assunto é crescimento dos cabelos.

Ter uma alimentação saudável e equilibrada, rica em vitaminas e proteínas, garante que o cabelo fique mais forte, bonito e protege os fios das agressões diárias.

DICA 5: Use Protetor térmico

Assim como nossa pele necessita de protetor solar, nosso cabelo também precisa de proteção para altas temperaturas. Seja para fazer escova, babyliss, chapinha ou até para se expor ao sol, é sempre de extrema importância usarmos proteção térmica.

Dessa forma, você protege o couro cabeludo e a fibra capilar, melhorando não apenas o crescimento, mas também a aparência do cabelo.

DICA 6: Não esfregue os fios durante e depois da lavagem

Na hora de lavar o cabelo é de extrema importância não esfregar os fios entre outros e entre as mãos, o atrito pode danificar e até mesmo quebrar os fios, deixando-os mais opacos com o tempo, além de deixa-los rasos e fracos.

O ideal é usar as pontas dos dedos para esfregar somente o couro cabeludo, o movimento estimula o crescimento e remove os resíduos. Na extensão, somente a espuma é necessária.

DICA 7: Babosa no cabelo por uma semana

Essa dica é mais antiga.Se sua vó falava pra você passar a babosa e você ria dela. Pode já pedir desculpas, porque ela realmente estava certa.

Primeiramente, para usar a babosa, você deve retirar o gel de dentro da babosa. Para facilitar pegue uma uma colher e logo depois, misture com óleo de jaborandi.

O óleo de jaborandi apresenta ativos que conseguem estimular o crescimento dos fios. E claro, deixando as madeixas mais resistentes e saudáveis.

Após misturar os dois, aplique no couro cabeludo. Sem pressa. Deixe agir por 30 ou 40 minutos e em seguida lave seu cabelo normalmente.

DICA 8: Corte as pontas regularmente

Você provavelmente já ouviu essa dica antes, mas acredite, é verdade! Cortar as pontas dos fios regularmente, não influencia diretamente no crescimento do cabelo, mas ajuda a fortalecer as madeixas, evitando quebras e garantindo um cabelo mais saudável e forte. O recomendado é dar um corte pelo menos uma vez a cada dois meses.

DICA 9: Complexos vitamínicos para crescer cabelos (Suplementos)

Quando se trata de aumentar o crescimento do cabelo, os suplementos podem não ser a pílula milagrosa que afirmam ser, adverte Skjoth. “Suplementos e vitaminas só podem ajudá-lo com o crescimento do cabelo se você realmente é deficiente desses nutrientes”, diz ele.

“Seu corpo só pode ingerir uma certa quantidade de nutrientes e, uma vez que essas necessidades sejam atendidas, qualquer coisa extra simplesmente se torna desperdício.”

Portanto, se você já é saudável e consome alimentos ricos em nutrientes diariamente, não verá muitos benefícios com vitaminas e suplementos extras.

Moral da história: se você sente que pode ser deficiente ou estar com uma dieta desequilibrada, não faz mal tomar uma vitamina. “As vitaminas e nutrientes mais importantes para cabelos saudáveis ​​são as vitaminas B, especificamente biotina, além de zinco e ferro”, diz Burg.

DICA 10: Saiba pentear o cabelo corretamente

“O cabelo molhado é o cabelo mais vulnerável; portanto, tenha cuidado ao lidar com ele. “Para evitar quebras, tente não escovar os cabelos quando estiver molhado”, diz Burg.

“Em vez disso, desembaraçar o cabelo antes de tomar um banho com um pente largo e escovar novamente quando estiver pelo menos parcialmente seco.”

As ferramentas certas também podem ajudar. Para iniciantes, invista em uma boa escova desembaraçadora com cerdas almofadadas feitas com ingredientes naturais, como cerdas de madeira e javali, que são mais suaves em seus fios.

Todas estas dicas também podem ser utilizadas para facilitar o crescimento da barba e de outros pelos do corpo também. E espero que agora você possa usar esses métodos em casa.

E ainda que consiga conquistar o seu cabelo dos sonhos. O cabelo de comercial de televisão, aquele que todo mulher tem vontade.

Crescimento capilar: Acelere com essas dicas testadas e comprovadas

Com informações do Steal the Loook e Woman Health

Veja mais