Cabelo está caindo? 6 sinais estranhos de que está faltando vitaminas

Cabelo está caindo? 6 sinais estranhos de que está faltando vitaminas
Cabelo está caindo? 6 sinais estranhos de que está faltando vitaminas | Foto: shutterstock

Cabelo está caindo? 6 sinais estranhos de que está faltando vitaminas.

Optar por ingerir uma dieta rica alimentos processados e gordurosos, por exemplo, pode provocar o défice de vitaminas no organismo Este grave problema também pode acontecer devido a um sistema digestivo impróprio. As vitaminas com enzimas ajudam na libertação da energia no corpo, ajudando a manter as atividades químicas.

No total, existem 13 tipos de vitaminas: a tiamina, a riboflavina, a niacina, a vitamina B6 (piridoxina), a folacin, a vitamina B12 (cianocobalamina), o ácido pantotênico, a biotina, a Vitamina A, a Vitamina C, a Vitamina A, a Vitamina D, a Vitamina E e a Vitamina K.

Viu essa? Aprenda a clarear o cabelo em casa com 3 receitas sem química

Quais são os principais sintomas de falta de vitaminas no organismo?

1. Braços, coxas e bochechas com bolinhas brancas e vermelhas

Se os seus braços, bochechas e coxas apresentam bolinhas brancas e vermelhas, semelhante a acne, tal é indicador de que o corpo está a emitir sinais de que está carente por vitaminas A e D. Aumente a ingestão de gorduras boas e elimine as gorduras saturadas e transgénicas da sua alimentação. Opte por consumir alimentos como sementes de chia, salmão, oleaginosas, sementes de linhaça, cenoura, pimento vermelho e batata.

Veja Mais: Como secar o cabelo do jeito certo para eliminar o frizz do cabelo de vez

2. Erupções cutâneas no rosto e queda capilar

Neste caso o mais provável é que não esteja a adquirir zinco suficiente. O défice desse nutriente também causa pele seca, hematomas e manchas vermelhas na derme. Ingira couve-flor, frutos secos, bananas, salmão, cereais integrais, abacate e outros. Além do zinco, esses sintomas também podem surgir devido à falta de vitamina B7, A, D, E e K.

Confira Mais: 8 alimentos que você tem no armário da cozinha que podem salvar o cabelo

3. Pele excessivamente pálida

Se a sua tez está muito pálida, é sinal de que o corpo necessita de vitamina B12. Consuma mais carne e frutos de mar.

Leia Também: Como fazer hidratação no cabelo com touca de gesso? Saiba benefícios

4. Rachaduras no canto da boca

Invista, especialmente, nas vitaminas B2, B3 e B12. Outra causa para o problema é a falta de zinco e ferro. Para combater esse problema, consuma tomate, salmão, atum, couve-flor, brócolos e lentilhas.

5. Pés e mãos dormentes, sensação de formigueiro

Quando o corpo não possui nutrientes suficientes, os nervos periféricos e que terminam na pele são os mais afetados, causando dormência e formigueiro. Essa condição é indicadora, sobretudo, de carência de vitaminas B6 e B12. Além disso, é provável que também sinta ansiedade, depressão, desequilíbrios hormonais, fadiga e anemia. Considere incluir feijão, ovos, espinafre, espargos, ervilhas e frutos do mar na sua alimentação.

Veja Mais: Como secar o cabelo do jeito certo para eliminar o frizz do cabelo de vez

6. Lábios pálidos

Ter lábios pálidos mostra que o corpo necessita desesperadamente de ferro. Para obter a quantidade saudável desse nutriente basta consumir carne vermelha, brócolos, cereais, espinafres, frutos secos, cereais integrais e leguminosas.

Como manter uma boa nutrição?

Uma nutrição saudável consiste em consumir alimentos igualmente saudáveis, como frutas, legumes, leguminosas, carne e peixe. Porém, a necessidade de cada organismo é diferente. Para entender melhor as necessidades do seu corpo é importante que consulte um médico especialista e realize exames de sangue. Desta forma será possível identificar quais as vitaminas de que o corpo precisa.

Veja mais