Cacau Show recebe currículos para 6.600 vagas temporárias

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Com intuito de reforçar o quadro de funcionários durante o período da Páscoa, considerado um dos momentos mais produtivos do comércio, a fabricante de chocolates Cacau Show abre mais de 6.600 oportunidades temporárias de emprego entre as 2.060 lojas da rede em todo o Brasil, inclusive na Bahia.

Vagas

São diversos cargos disponíveis e os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e experiência em vendas. Vale destacar que algumas características pessoais são geralmente valorizadas por recrutadores durante as etapas de seleção, tais como boa comunicação, facilidade de trabalhar em equipe e de lidar com diferentes pessoas e com o atendimento ao público.

De acordo com assessoria de imprensa da Cacau Show, todos os aprovados serão contratados na modalidade celetista (regime CLT), com os benefícios da categoria garantidos. Historicamente, a empresa tem uma taxa de efetivação de 30% dos temporários para o período da Páscoa. Ainda conforme informações da companhia, os funcionários mais dedicados, que se destacarem em suas funções, também poderão se tornar parte do quadro efetivo, tanto da fábrica quanto das respectivas lojas. Muitos colaboradores que iniciaram seus trabalhos em agosto de 2016 terão permanência prolongada até o próximo mês de abril, já que a vigência do contrato contempla a extensão das atividades por até nove meses.

Leve seu currículo

Os interessados em participar do processo seletivo devem entregar currículo atualizado nas lojas mais próximas de sua residência. Os endereços podem ser obtidos no site www.cacaushow.com.br.

Currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.