Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Cachorros tomam conta do centro de Simões Filho

Todos os dias inúmeros cães disputam espaço com pedestres nos pontos de ônibus e calçadas do Centro de Simões Filho.

O número de cães nas ruas de Simões Filho preocupa moradores e comerciantes da cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador. Além de ser um problema de saúde pública, os cães acabam por avançar contra pessoas, carros e bicicletas que trafegam pelas vias do centro da cidade.

Todos os dias inúmeros cães disputam espaço com pedestres nos pontos de ônibus e calçadas do Centro. Quando passa alguém de moto ou carro eles saem correndo tentando alcançar. São animais sem nenhum asseio e famintos que precisam de abrigo. “Gente é um absurdo a quantidade de cachorros todos os dias no ponto da Praça da Bíblia, sendo que a maioria está doente, eles tomaram o ponto de ônibus, e as pessoas ainda estão sujeitas a pegar algum tipo de doença. Tem algum órgão na cidade para que possamos fazer a denúncia?”. Questiona Luana.

Foto: Arquivo Simões Filho Online

Para os comerciantes, é comum tropeçar nos cachorros que ficam passeando no meio das calçadas e pontos. “chamo atenção para que se faça algo pelas pessoas que precisam do espaço e pelos cães que estão abandonados no centro. Não se sabe se são vacinados ou não e cria certo risco a população”. Concluiu um comerciante.

Outro problema apontado pelos moradores é quando as cadelas entram no cio. O número de cachorros aumenta ainda mais e eles ficam agressivos. Além de brigarem disputando as fêmeas, tem o senso de território reforçado e o perigo de alguém ser mordido aumenta ainda mais. Os moradores também relataram que outro problema comum é o fato dos cães mexerem nos sacos de lixo nas ruas, fato este que provoca mau cheiro, além de emporcalhar as calçadas, deixando-as imundas.

Cidadãos ainda relataram que alguns desses animais já atacaram pessoas nas ruas, porém o órgão responsável não toma uma providência.

Comentários estão fechados.