CADÊ A ÁGUA?: Abastecimento deve retornar nas próximas 24h, diz Embasa

Várias localidades ainda continuam sem abastecimento de água.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A suspensão do fornecimento de água, prevista para durar das 4h às 18h da última quarta-feira (19/4), ainda continua em 200 localidades de Salvador. Bairros como o Nazaré, Engenho Velho da Federação, Graça e Santo Antônio Além do Carmo permanecem sem água nas torneiras.

Moradores de diversos bairros de Simões Filho reclamam que a água ainda não retornou o que tem causado transtornos para a população.

De acordo com a Embasa, a previsão de volta do fornecimento do serviço é de cerca de 24h, ou seja, até o final desta sexta-feira (21/4). A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) afirmou que a interrupção do abastecimento se deve a execução de obras na adutora, necessária para a transposição de águas da represa Pedra do Cavalo para a barragem do Joanes II. O projeto, segundo a companhia, porém, teve que ser interrompido devido às fortes chuvas.

Esta é a lista dos bairros que permanecem sem água:

Calabar, Av. Centenário, Chame-chame, Av. Garibaldi, Paciência, Ondina, Barra, Garcia, Federação, Jardim Apipema, Graça, Vitória, Canela, Eng. Velho da Federação, Rio Vermelho, Centro, Centro Histórico, Tororó, Barris, Santo Antônio, Comércio, Água de meninos, Av. Vasco da Gama, Dique do Tororó, Nazaré, Barbalho, Loteamento Joana D’Arc, Saúde, Macaúbas, Caixa D’água, Cidade Nova, Lapinha, parte da Liberdade, Pero Vaz, Pau Miúdo, Brotas, Engº Velho de Brotas, Acupe, Ogunjá, Jardim Caiçara, Alto do Saldanha, Boa Vista de Brotas, Bonocô, Cosme de Farias, Loteamento Santa Tereza, Matatu, Vila Laura, Luiz Anselmo, Galés, Bandeirantes, Santo Agostinho, Dois Leões, Sete Portas, Baixa dos Sapateiros, Djalma Dutra, Barros Reis (parte), Baixa de Quintas, Estrada da Rainha, Campinas de Brotas, Amaralina, Candeal, Chapada do Rio Vermelho, Cidade Jardim, Horto Florestal, Nordeste de Amaralina, Polêmica, Parque Cruz Aguiar, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Itaigara (parte).