Caetano diz que vai recorrer da decisão do TSE em indeferir candidatura

Autor: Redação

Publicada em


Após ter seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta terça-feira (27), a assessoria de imprensa do deputado federal Luiz Caetano (PT) se manifestou publicamente sobre o caso e informou que o parlamentar vai recorre da decisão.

O registro de candidatura foi indeferido por 7 votos a zero, no TSE. Mas, segundo a assessoria, o parlamentar acredita na possibilidade de  reverter a decisão do indeferimento.

Caetano obteve 124.647 votos na última eleição. A candidatura dele foi viabilizada a partir de decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) no dia 2 de outubro, mas o Ministério Público Eleitoral (MPE) e o partido Democratas recorreram ao TSE.

Com a decisão, quem deve assumir a vaga de deputado é o suplente Charles Fernandes (PSD), ex-prefeito de Guanambi. O ex-prefeito de Camaçari foi condenado por improbidade administrativa pela 1º Vara da Fazenda Pública de Camaçari em 2014 por irregularidades na contratação da Fundação Amiga (Fhunami) quando era gestor do município.