Caixa Econômica é alvo de criminosos pela segunda vez em Simões Filho

Autor: Débora Souza

Publicada em


Foto: Jefferson Brandão – Simões Filho Online

Na noite desta quinta-feira (21/09) a polícia  registrou uma tentativa frustada de invasão a agência Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Altamirando de Araujo Ramos, Centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações da polícia, o fato ocorreu por volta das 21h. Durante a ação dos criminosos, o alarme disparou e intimidou os bandidos que fugiram do local.

Uma guarnição da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) iniciou uma perseguição e seguiu um veículo que supostamente estaria sendo conduzido pelos meliantes, mas ninguém foi capturado.

Ainda segundo a polícia, uma das portas da agência chegou a ser quebrada. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

Arrombamento

Há um mês, precisamente no dia (21/08), esta mesma agência foi o alvo da ação criminosa. A Caixa Econômica foi arrombada por volta do mesmo desse mesmo horário às 21h. O sistema anti-furto foi ativado e viaturas da PM foram acionadas. Chegando ao local os policiais verificaram que a parte interna da agência estava totalmente revirada. Após o arrombamento, os policiais entraram em contato com a instituição financeira, que acionou a empresa de segurança responsável pelo local. A Perícia Técnica esteve no local para efetuar os trabalhos de investigação e neste dia não houve expediente.