Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

CAIXA faz nova redução nas taxas de juros no crédito

CAIXA faz nova redução nas taxas de juros no crédito
CAIXA faz nova redução nas taxas de juros no crédito

CAIXA faz nova redução nas taxas de juros no crédito. Após a divulgação de nova redução da taxa básica de juros da economia (Selic), a CAIXA anuncia a adoção de taxas ainda menores no crédito habitacional e em produtos de crédito pessoal. Ao longo do ano, o banco vem reduzindo as taxas ofertadas aos seus clientes, acompanhando o cenário de queda do indicador de janeiro a dezembro de 2019.

No crédito imobiliário, a redução abrange tanto as concessões pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) quanto do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) e atinge financiamentos de imóveis residenciais com saldos devedores atualizados pela TR. A redução é de 0,25 p.p. para clientes que optarem por receber seus vencimentos no banco e manter relacionamento com a CAIXA. A taxa efetiva mínima para imóveis residenciais será de TR + 6,50% a.a. A CAIXA oferece, mais uma vez, o maior pacote de valor ao cliente que traz seu domicílio bancário e a opção pelo crédito do seu salário. As taxas valem para os novos contratos a partir de segunda-feira (16).

Em relação aos produtos de crédito pessoal, as taxas de juros para o cheque especial passam por uma nova redução, saindo de 8,99 % a.m. para 8,00% a.m. para os clientes que não optarem pelo pacote de relacionamento, redução de 0,99 p.p, e de 4,99% a.m. para 4,95% a.m. para clientes que optarem por receber seu salário na CAIXA, redução de 0,04 p.p. As novas taxas começam a valer dia 2 de janeiro de 2020.

Redução nas taxas acompanha a queda da Selic:

As reduções das taxas praticadas pela CAIXA acompanham a queda de 31% da Selic no período de janeiro a dezembro de 2019.

Para o cliente sem pacote de relacionamento com a CAIXA, a taxa do cheque especial teve uma redução de 41% ao longo do ano, saindo de 13,55% a.m. para 8,00% a.m. Com conta-salário na CAIXA, essa taxa chega a 4,95% a.m., redução de 63,5%.

No caso dos clientes que já recebiam seu salário na CAIXA, a taxa de juros do cheque especial teve uma redução de 58%, passando de 11,90% a.m. para 4,95% a.m.

Já as taxas do CDC (Crédito Direto CAIXA) tiveram redução de 27%, passando de taxas a partir de 3,15% a.m. em janeiro, para 2,29% a.m. atualmente.

Melhores soluções de crédito:

Para financiamento imobiliário, além da correção pela TR, a CAIXA também oferece, à escolha do cliente, a possibilidade alternativa dos financiamentos para imóveis residenciais com recursos do SBPE corrigidos pelo IPCA e a concessão de financiamento habitacional com recursos do FGTS, incluindo, nesse contexto, o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

As simulações podem ser realizadas no site da CAIXA, onde o cliente pode comparar os juros e as condições para obtenção do seu financiamento. É importante destacar que o nível de relacionamento do cliente impacta diretamente nas condições sob as quais poderá ocorrer a contratação.

Comparativo das taxas de juros de acordo com a modalidade:

No segundo semestre de 2019, a CAIXA lançou o pacote de benefícios CAIXA SIM, destinado aos clientes com relacionamento com o banco, composto por conta corrente, cesta de serviços e cartão de crédito.

Comentários estão fechados.