Caixa oferece novas condições para estudantes obterem cartão de crédito e conta corrente universitária

Autor: Redação

Publicada em


Novo saque do FGTS está sendo preparado pela Caixa; veja quanto você tem
Foto: Divulgação SFO

A Caixa traz novidades no pacote de vantagens voltado para estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Buscando atrair uma geração cada vez mais conectada, o banco oferece cesta de serviços com bônus de celular, cartão de crédito internacional sem anuidade e conta corrente universitária. A contratação pode ocorrer separadamente, de acordo com o perfil do cliente.

A cesta de serviços “Se liga na Caixa Bonificada” permite converter 100% do valor pago, R$ 15, em bônus de celular todo mês, além de dar acesso ao dobro de saques e extratos sem custo adicional.

Outra novidade para esse público é o cartão de crédito internacional Caixa Sim, que não possui anuidade. A fatura pode ser acompanhada digitalmente pelo Internet Banking, Mobile e aplicativo Cartões CAIXA. Esse produto é voltado para estudantes com renda.

Para quem ainda não trabalha, há a opção do cartão de crédito Universitário, que possui limite fixo de R$ 800, com desconto de 75% na primeira anuidade. O cliente participa do Programa de Pontos Caixa, que converte 1 ponto para cada U$ 1,00 gasto em compras.

Inclusão bancária – A oferta de soluções financeiras que dispensam a comprovação de renda como, por exemplo, a conta corrente e o cartão de crédito Universitário, possibilita que o estudante seja inserido no mercado bancário, realizando movimentações financeiras com cartão de débito ao invés de dinheiro em espécie, e também parcelando as compras sem juros.

“Ao oferecer aos estudantes praticidade, facilidade e baixo custo nos produtos do pacote universitário, a Caixa pretende aumentar sua competitividade neste mercado. Com essa ação, promovemos a inclusão bancária e ampliamos as oportunidades de fortalecer o relacionamento com esse público”, explica o vice-presidente de Modelos de Negócios de Varejo (VIMOV), Júlio Cesar Volpp Sierra.

A Caixa inicia hoje a divulgação nas redes sociais nos perfis @caixa.  A campanha prevê ainda e-mail marketing, peças de WhatsApp e propagandas nos terminais de autoatendimento. As peças divulgam os benefícios dos produtos e encaminham o usuário para o site da Caixa www.caixa.gov.br/universitario, onde os universitários podem conhecer as demais vantagens.

Novo FIES – Os alunos têm até 31 de agosto para realizar o aditamento dos contratos assinados a partir de janeiro de 2018.