Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Caixa Tem: App demora para processar cadastros e impede acesso a benefícios

Caixa Tem: App demora para processar cadastros e impede acesso a benefícios
Caixa Tem: App demora para processar cadastros e impede acesso a benefícios – Foto: Adriana Toffetti/A7 Press

Caixa Tem: App demora para processar cadastros e impede acesso a benefícios. Beneficiários do auxílio e do FGTS emergenciais reclamam da demora para o processamento dos cadastros para acesso ao Caixa Tem.

Segundo eles, embora consigam saber, por outros canais — como o telefone 111 e o aplicativo do Fundo de Garantia —, que as quantias já foram depositadas, a análise pendente de suas documentações tornou-se uma barreira para usar o aplicativo e movimentar o dinheiro.

Nas redes sociais, as críticas se acumulam. “Enviei meus documentos no dia 22 de junho para validação do Caixa Tem. Nasci em fevereiro, e era para ter recebido no dia 29. Mas até hoje não consegui acessar”, conta um internauta. Outra lamenta a “eterna análise da Caixa”.

> Mais de 5,6 mil brasileiros são investigados por fraude no Auxílio Emergencial

Outros casos

Moradora do Amapá, Jociane Silva, de 27 anos, enviou os documentos para avaliação via WhatsApp, conforme requisita o Caixa Tem, há mais de 15 dias.

“Todo dia eu abro o aplicativo para ver se meu acesso foi liberado, mas não dá nem para ver o saldo. A única informação é de que devo aguardar mais um pouco, pois meu cadastro ainda está em processamento.

> Lote extra do Auxílio terá algumas datas de saque da 1ª parcela adiantadas

Minha irmã está com o mesmo problema conta ela, acrescentando: “Como eu sou vendedora externa, fiquei sem remuneração na pandemia. Se eu vou à casa de alguém vender, até pensam que é golpe. Meu marido continua trabalhando, mas temos dois filhos, de 11 e 8 anos. Então, até para comprar alimentos está difícil.”

Procurada, a Caixa Econômica Federal respondeu que “alguns cadastros no Caixa Tem estão sendo reprocessados por questões de segurança. A previsão é que sejam concluídos até o fim dessa semana”.

> Serão liberados mais 1,5 milhão de Auxílios pelo governo – Saiba como contestar

Fonte: Jornal Extra

Comentários estão fechados.