Câmara aprova Dia Municipal do Ciclista em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Diney Araujo

A Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) aprovou, em primeira votação, na noite desta terça-feira (12/6), a proposta que institui o Dia Municpal do Ciclista, a ser comemorado anualmente no dia 26 de março.

A proposta é de autoria do vereador em exercício, Cleiton Aparecido dos Santos Alves – Bolly Bolly (PP). O texto aprovado prevê que o dia 26 de março seja o Dia Municipal do Ciclista, em homenagem ao movimento “Simões Filho Bike Club”.

O SIMÕES FILHO BIKE CLUB é um grupo de ciclismo que nasceu no ano de 2014 a partir da união e da vontade de amigos que tem em comum a paixão pelo ciclismo, integrando família, amizade e ações sociais.

A categoria buscamos fazer do ciclismo uma ponte entre o esporte, saúde, ações sociais, além do crescimento e valorização do município.

Hoje, eles são um grupo de aproximadamente 100 ciclistas cadastrados, que se revezam entre pedais da madrugada, noturno por asfalto e trilhas, onde explora belezas naturais ainda intocadas da cidade e que muitos munícipes não conhecem.

O grupo é imbuído no propósito do fortalecimento do ciclismo na cidade e região, buscando a implementação de ações, adequação e melhoria do trânsito, no intuito de proporcionar mais segurança a todos que utilizam a bicicleta como meio de locomoção, esporte e lazer.