Câmara de Simões Filho apreciará contas do Executivo de 2018 na sessão desta terça-feira

Câmara de Simões Filho apreciará contas do Executivo de 2018 na sessão desta terça-feira(18). O Parecer elaborado em conjunto pelas Comissões Permanentes de Justiça e Finanças, juntamente com o respectivo Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2020, também de autoria das Comissões de Justiça e Finanças, referente ao Parecer Prévio Processo TCM nº 04933e19, opina pela aprovação, porém, com ressalvas, das contas da Prefeitura Municipal de Simões Filho, relativas ao exercício financeiro de 2018, oriundo do Tribunal de Contas dos Municípios – Bahia.

>Câmara de Simões Filho vota Indicações e discutirá impactos do Coronavírus nesta terça-feira

A matéria que está na Ordem do Dia como pauta exclusiva entra em discussão na sessão ordinária para ser analisada quanto ao mérito.

Na sessão desta terça, a apreciação do Parecer das Comissões de Justiça e Finanças, com o Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2020, referente ao Parecer Prévio Processo TCM nº 04933e19, pode ser realizada durante o Expediente, espaço da sessão destinado à manifestação dos vereadores antes da matéria seguir para votação.

Após o recebimento parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), referente às contas anuais da Prefeitura, é de responsabilidade do Poder Legislativo, por meio da Comissão Permanente de Justiça e Finanças, apresentar o Projeto de Decreto Legislativo para apreciação dos demais vereadores.

>Câmara de Simões Filho retoma as atividades legislativas e realiza a 49ª sessão ordinária amanhã

Norma devido a pandemia

Vale lembrar que ainda estão em vigência as Portarias Legislativas que estabelecem as novas regras para o funcionamento do Legislativo, com base em medidas de saúde e sanitárias preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde para preservação da vida de vereadores, assessores e servidores.

Apesar do retorno das sessões ordinárias, a Câmara informa que as medidas de restrição e prevenção estão mantidas pelas disposições contidas nos atos editados e publicados pela Casa sobre procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação do Coronavírus (Covid-19).

>Câmara aprova Projeto e nomes não podem ir pro SPC e Serasa por 90 dias

Transmissão Ao Vivo

O público pode acompanhar as sessões ordinárias sempre às terças-feiras, às 9h, através de transmissão Ao Vivo pela página oficial da Câmara no Facebook (www.facebook.com/camarasimoesfilho), pelo site institucional do Legislativo (www.camarasimoesfilho.ba.gov.br) e também pela Rádio Simões Filho FM 87,9.

Pauta

ASSUNTOS EM PAUTA

I – Expediente:
Leitura feita pelo Srº. 2º Secretário:
Ata da 50ª Sessão Ordinária do dia 11/08/2020.
Leitura feita pelo Srº. 1º Secretário:

II- Ordem do Dia:

1. Leitura em única discussão e votação do Parecer conjunto das Comissões
Permanentes de Justiça e Finanças, juntamente com o respectivo Projeto de
Decreto Legislativo de nº 002/2020, de autoria das Comissões Permanentes de
Justiça e Finanças, referente ao Parecer Prévio Processo TCM nº 04933e19
(Opina pela aprovação, porque regulares, porém com ressalvas, das contas da
Prefeitura Municipal de Simões Filho, relativas ao exercício financeiro de 2018),
oriundo do Tribunal de Contas- BA (Conforme art. 239, do Regimento Interno).

Veja mais