Caminhada marca encerramento do “Outubro Rosa” em Simões Filho

Prevenção devem ser tomadas constantemente pelas mulheres na faixa etária entre 40 e 69 nove anos de idade

Autor:

Publicada em


A  Unidade de Saúde da Família (USF) do Km 30 realizou na manhã desta quarta-feira (29), uma caminhada contra o câncer de mama, encerrando as atividades da campanha “Outubro Rosa”.

 

A concentração foi formada no largo central do Km 30 partindo em direção a USF acompanhada por Vereadores, servidores e moradores da comunidade local, todos vestidos com a camisa da campanha ressaltando a população feminina sobre a importância da realização do autoexame e da mamografia.

 

Durante este mês, a Secretaria realizou no intervalo dos atendimentos do Hospital Municipal, palestras sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença com entrega de folhetos explicativos e exposição de material audiovisual além de diversas atividades nas Unidades de Saúde da Família.

 

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, porém, o diagnóstico precoce pode diminuir consideravelmente as chances de retirada da mama e aumentar as possibilidades de cura.

 

Vale ressaltar que, embora a campanha seja realizada no mês de outubro as medidas de prevenção devem ser tomadas constantemente pelas mulheres na faixa etária entre 40 e 69 nove anos de idade, atentando sempre para qualquer alteração suspeita ou fora da normalidade.