Campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos continua no município

Um veículo equipado de todos os materiais necessários para a aplicação das vacinas está circulando nesta semana

Autor:

Publicada em


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através da Coordenação de Vigilância e Proteção a Saúde, deu início a campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos no mês de setembro e para atender todas as localidades, a campanha foi dividida em postos fixos e volantes.

 

A raiva em cachorros e gatos pode ser evitada através da vacinação anual e durante a campanha no município já foram atendidos os seguintes bairros: Centro, CIA I e II, Coroa da Lagoa, Ponto Parada, Pitanguinha, Km 25 e Km 30, Av. Paulo Solto, Estrada de Candeias, Cristo Rei e Jardim Eldorado Palmares, Dandá, Fazenda Telha, Eternit, Santa Rosa, Dambe, Cotegipe, Santa Rosa, Mapele, Aratu, Santo Antônio Rio das Pedras, Alto Alegre, Góes Calmon, Guerreiro, Oitizeiro e Simões Filho I.

 

O posto volante que conta com um veículo equipado de todos os materiais necessários para a aplicação das vacinas está circulando nesta semana na região do Barreiro, Campo do Vasco e Ilha de São João.

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as crianças são as maiores vítimas da raiva e somente na rede hospitalar pública são realizados todos os anos cerca de 400.000 atendimentos a pessoas que contraem a doença.