Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

CANDEIAS: Artista plástico morre durante ação da PM dentro de ateliê

Foto: Facebook Prefeitura de Candeias
Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

A morte do artista plástico Arnaldo Filho, 61 anos, popularmente conhecido como Nadinho, comoveu a população de Candeias na noite deste sábado (21/4). De acordo com parentes e amigos, policiais militares invadiram a casa dele enquanto procuraram um suspeito e disparam contra Arnaldo.

A versão da Polícia Militar da Bahia, no entanto, é diferente. Segundo a assessoria do órgão, os policiais receberam um chamado informando que um home havia invadido uma residência no bairro Santo Antônio. “Ao chegarem ao endereço informado, as equipes bateram à porta do imóvel e identificaram-se como policiais militares. Contudo, o homem que apareceu em uma das janelas recepcionou os policiais empunhando e apontando uma arma de fogo contra os integrantes das guarnições”.

Atingido no braço e tórax, Nadinho foi encaminhado para o posto de saúde da cidade, mas teve a sua morte confirmada no local. Ainda de acordo com a PMBA, a arma apreendida após a ocorrência era um revólver calibre 32 com seis cartuchos, sendo dois não deflagrados, apesar das tentativas, e quatro intactos.

A Corregedoria da PMBA esteve no local e lavrou o procedimento inicial baseado na versão dos integrantes das guarnições e já instaurou um Inquérito Policial Militar para colher outros elementos que devem ajudar a esclarecer a ocorrência. O prazo para a apuração do procedimento é de 40 dias, prorrogáveis por mais 20.

Em nota, a prefeitura de Candeias lamentou a morte do artista. Confira o texto:

A Prefeitura de Candeias divulga nota de pesar pela morte do grande artista e pintor de nossa cidade Arnaldo Filho (Nadinho), que aconteceu ontem e que deixou todos moradores abalados devido às circunstâncias em que aconteceu.

Nadinho teve sua vida interrompida de forma brusca, mas sua história não se apagará. Há pouco tempo, em um bela exposição na praça, retratou através de suas mãos a história de nossa cidade, como visto neste quadro abaixo, da estação, e que fazemos questão de homenagear.

O Prefeito de Candeias, Dr. Pitagoras, afirmou que marcará mais uma reunião com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo, para tratar mais uma vez da onda de violência na cidade: “Pediremos também às autoridades policiais uma investigação séria, justa e célere, para que a nossa cidade tenha a resposta para este fato tão lamentável que nos deixa tão abalados neste momento. Para a família, só podemos neste momento desejar o conforto da fé para enfrentarem esse momento tão difícil”.

Comentários estão fechados.