Caos: Estudantes ficarão sem transporte em Simões Filho

A preocupação é ainda maior porque o 2º semestre se encerra em dezembro.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Há alguns dias estudantes de Simões Filho, que dependem do transporte público fornecido pela prefeitura municipal, demonstraram preocupação com relação à interrupção do transporte dos universitários para instituições de ensino superior e técnico, situadas no próprio município, em Salvador e Lauro de Freitas.

Segundo os estudantes, haverá interrupção do transporte que atende aos estudantes acontece a partir desta quarta-feira (30). A falta de pagamento por parte da Prefeitura é principal o motivo para a suspensão do serviço. Ainda segundo os Estudantes, a empresa que faz a locação de ônibus à Prefeitura alegou que está com pelo menos 06 meses de atraso nos pagamentos.

A preocupação é ainda maior porque o segundo semestre se encerra no mês de dezembro. “Esta não é a primeira vez que ocorre esse descaso com os estudantes. Fato que nos prejudica, principalmente, no período do final de semestre – período de provas e de bastante sacrifício para estudar. Alunos que muitas das vezes não tem recurso financeiro para se locomover, vai mal alimentado pra faculdade para manter a casa. E o minimo de suporte que os governantes pode dar aos estudantes, não é mantido”, reclamou um estudante.

Os estudantes estão organizando uma manifestação com objetivo de chamar a atenção do poder público.