Carboidratos que o ajudarão a perder peso

Carboidratos que o ajudarão a perder peso. © Freepik

Carboidratos que o ajudarão a perder peso

As dietas restritivas nas quais um ou mais grupos de nutrientes são completamente proibidos estão fora de moda. Agora o que é preciso é conhecer as propriedades de cada alimento e escolher pratos saudáveis ​​que incluam todos os macronutrientes. Já o disseram da Universidade de Harvard no desenho do café da manhã perfeito, um prato no qual proteínas, cereais, vegetais ou gorduras são bem-vindos desde a primeira hora da manhã.

>Dieta promete eliminar até 5kg em 3 dias; você emagrece rápido

O que muitos especialistas concordam é o quão eficaz é o controle da quantidade, um método no qual até mesmo a sobremesa é permitida se apreciada com medida E se houver uma seção da pirâmide nutricional que muitos temem quando querem perder peso, esse é o dos carboidratos. Para tirar o seu medo e se beneficiar da energia que os carboidratos fornecem, a especialista em condicionamento físico e influenciadora Rachel Dillon aponta porções que não excedem 400 calorias.

>Dieta promete eliminar até 5kg em 3 dias; você emagrece rápido

A importância dos hidratos

“Carboidratos são VIDA! Não são apenas a gasolina favorita do seu corpo, eles também são usados ​​para muitas funções importantes. Eles ajudam com os níveis de energia, funcionamento cognitivo e alimentam os músculos”, explica Rachel Dillon em suas redes, depiladora do programa de tonificação Bodies by Rachel que transforma o físico de centenas de milhares de mulheres em todo o mundo.

Todos os que seguem o seu método apontam como foi libertador para eles poder comer de tudo sem remorso, uma mudança da concepção tradicional de uma dieta em que alguns grupos alimentares são esquecidos. “Eu definitivamente aprendi a importância da nutrição quando você está tonificando seu corpo”, garante uma de suas clientes no perfil social do influenciador.

>Mistura caseira que emagrece até 10 vezes mais rápido

Controle as quantidades

Para a especialista, o segredo está no controle de porções, sistema que muitas celebridades já assinaram e que consiste em saber a quantidade de macronutrientes que cada prato deve agregar: “Procuro incluir na gordura o tamanho do meu polegar, o tamanho da palma da minha mão em proteínas e depois adiciono vegetais sem limites.

Eu gostaria de ter aprendido na escola “, explicou a atriz Nina Dobrev sobre a nova abordagem sem barreiras que ela adotou em sua dieta. Quando se trata de carboidratos, Rachel aponta para aqueles que você pode pagar sem disparar o número de calorias que você consome diariamente. O mais importante? Adapte a quantidade de exercício físico que vai fazer a cada dia: quanto mais você se move, mais energia vai precisar do seu corpo.

>10 sobremesas saudáveis e refrescantes para saborear

Menos de 400 calorias

A lista de carboidratos permitidos por Rachel Dillon começa com macarrão, um alimento que recentemente demonstrou ter a capacidade de ajudar a perder peso e que a especialista destaca que só contribui com 167 calorias se incluir 34 gramas em saladas ou receitas de vegetais ao vapor.

O pão é outro ingrediente que as celebridades gordas não banem da alimentação, como Malena Costa, que gosta de torradas saudáveis e ao mesmo tempo mantém a forma. De Bodies by Rachel, eles explicam que 41 gramas da variedade integral somam uma média de 225 calorias. YPara quem não resiste às batatas fritas, a alternativa mais nutritiva vem na forma de batata-doce, com 93 calorias por 21 gramas e a capacidade de se tornar seu novo lanche favorito.

>Troque refrigerante e suco por essas bebidas saudáveis

Para quem não consegue se controlar com o pão, os bolos de arroz tornam-se uma opção saudável para substituí-lo, 80 gramas contêm cerca de 380 calorias e ajudam a aumentar os níveis de energia antes do treino. Ou mingau de aveia, o desjejum preferido das meninas em forma que também deixa os cabelos mais bonitos.

Por fim, vêm as propostas para quem precisa de um doce detalhe todos os dias: o mel funciona como um adoçante natural que substitui o açúcar e fornece cerca de 330 calorias por 80 gramas; bananas, uvas ou manga são as matérias-primas energéticas com as quais se criam sorvetes ou sorvetes caseiros; e também as tâmaras, o fruto da tamareira adequado para um guloso que acalma o apetite e dá mais sabor às sobremesas.