Carnaval nos Bairros tem mais de 150 atrações

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Com mais de 150 atrações, os dez palcos montados pela Prefeitura para quem pretende curtir a folia mais perto de casa vão oferecer toda a estrutura necessária para garantir conforto e segurança aos cidadãos. Este ano a festa acontece na Liberdade, Cajazeiras, Periperi, Plataforma e Boca do Rio a partir deste sábado (6), seguindo ininterruptamente até a terça-feira (9). Em Itapuã, as atrações poderão ser conferidas de hoje (6) até segunda-feira (8), enquanto Pau da Lima entra no clima dos festejos momescos na segunda (8) e na terça-feira (9). No Centro, a festa está garantida no Palco Multicultural, no Terreiro de Jesus, e Terreiro do Samba, na Praça da Cruz Caída.

Também nos mesmos dias, o Nordeste de Amaralina recebe a folia no estreante Circuito Mestre Bimba, consolidando assim a festa realizada há vários anos pelos moradores. Pagode, axé e arroxa, além de três blocos infantis vão agitar o Carnaval no local levando animação e a mistura de ritmos tradicional da maior festa popular do planeta. “Essa foi uma conquista nossa com o apoio da Prefeitura. Agora temos infraestrutura e mais organização. Este é o primeiro ano como circuito e acreditamos que em 2017 estejamos ainda melhor”, destacou o presidente da Associação dos Blocos Carnavalescos do Nordeste de Amaralina, Candinho.

Para que não falte diversidade de ritmos, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) montou uma programação que conta ainda com palcos temáticos, onde o folião poderá ouvir desde rock, samba, forró e arrocha até estilos comumente tocados em festas de ambientes fechados, como o soul e música eletrônica. Dentre os nomes que estarão na programação dos bairros estão Carla Perez, Márcia Castro, Igor Kannário, Larissa Luz, Cheiro de Amor, Chiclete com Banana, Carla Visi, BaianaSystem e Paulinho Boca de Cantor.

Além dos palcos, haverá arquibancadas gratuitas para aproximadamente 200 pessoas em Cajazeiras e Periperi. Para garantir a folia da criançada, na abertura da programação do dia haverá atrações infantis, exceto nos palcos do Centro. Duas bandas folclóricas, Canela Fina e Casa de Brinquedo, acompanharão os desfiles das crianças, tocando as tradicionais marchinhas populares, em um total de sete apresentações. Gincana, mágico, palhaço, jogos infantis, oficinas de música, teatro e fantoche. As atrações começam às 16h e vão até às 18h.

Morador de Cajazeiras VIII, o estudante Ricardo Oliveira, disse estar bastante animado com a iniciativa. “Não vou precisar ir para muito longe para ter uma festa boa. Vou para a Avenida alguns dias, mas poder aproveitar aqui no bairro mesmo não tem preço, principalmente porque aqui o deslocamento é complicado por causa da distância”. A programação completa da festa nos bairros pode ser acessada em www.curtacarnaval.com.br.