Cartão de crédito do Bolsa Família 2019: Verdade ou Fake News?

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Cartão de crédito do Bolsa Família 2019: Verdade ou Fake News?

Recebeu alguma mensagem no Facebook ou Whatsapp de que o Bolsa Família agora tem cartão de débito e crédito? Muito cuidado: a informação é falsa!

Pagamentos de até R$ 998 do novo PIS 2019/2020 serão liberados

A gente sempre alertar os nossos leitores e o público em geral sobre as mensagens compartilhadas tanto no Facebook como no WhatsApp. Por isso, é nosso dever alertar que não existe cartão de crédito do Bolsa Família. No entanto, está sendo compartilhado no Facebook recentemente um artigo em que diz que existe tal cartão.

Muitas pessoas estão recebendo mensagens em redes sociais com uma notícia falando sobre um suposto cartão de crédito ou débito do Bolsa Família.

Novo Minha Casa Minha Vida 2019 mudará de nome e regras

Segundo o Ministério da Cidadania, o cartão do Bolsa Família só serve para fins de SAQUE, em bancos ou lotéricas, ou seja, a notícia de que existe um cartão de crédito ou débito do Bolsa Família é MENTIRA.

O Ministério e a Caixa Econômica Federal também não disseram nada relacionado à essa notícia – ela é falsa.

Nova CNH Digital 2019 é oferecida de graça pela internet

O texto compartilhado nas redes sociais pede informações pessoais e financeiras que podem acabar fazendo pessoas que acreditarem serem vítimas de golpe. Jamais compartilhe informações pessoais ou financeiras sem ter absoluta certeza do que está fazendo. E se ver notícias não oficiais como essa, desconfie e pesquise sobre o assunto antes de acreditar.

13ª salário do Bolsa Família

O Governo Federal já anunciou a criação da 13ª salário do Bolsa Família – medida, que segundo o governo, proporcionará o maior poder de compra da história aos beneficiários.

Como saber se o patrão está depositando seu FGTS e como sacar

De acordo com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, o trabalho vai permitir o pagamento da 13ª parcela a quem realmente precisa, valorizando o programa a serviço das famílias mais pobres do Brasil.

Ele ainda destaca que o recurso irá representar R$ 2,5 bilhões a mais na economia de todo o país. “Equivale a um reajuste de 8,3% no final do ano, e poder pagar esse valor é muito importante e um grande avanço para a atenção às famílias mais pobres”, disse.

Nova CNH Digital 2019 é oferecida de graça pela internet

Como Receber o Dinheiro

Em maio, o pagamento do benefício segue o calendário escalonado. Para saber o dia em que poderá sacar, o beneficiário deve conferir o Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão do programa.

Os que terminam com final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no segundo dia – e assim por diante.

Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de 3 meses.

Já o pagamento do 13º será em dezembro, no mesmo dia do repasse habitual do mês.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE MAIO

Final do NIS 1 – Pagamento em 20/05

Final do NIS 2 – Pagamento em 21/05

Final do NIS 3 – Pagamento em 22/05

Final do NIS 4 – Pagamento em 23/05

Final do NIS 5 – Pagamento em 24/05

Final do NIS 6 – Pagamento em 27/05

Final do NIS 7 – Pagamento em 28/05

Final do NIS 8 – Pagamento em 29/05

Final do NIS 9 – Pagamento em 30/05

Final do NIS 0 – Pagamento em 31/05