Casal faz campanha para arrecadar dinheiro e salvar vida de bebê na Região Metropolitana

Autor: Mais Região

Publicada em


Uidson Sena e Luana Silva, gestante de 29 semanas (Foto: Reprodução)

Uidson Sena iniciou uma campanha nas redes sociais cujo o objetivo é captação de recursos financeiros para salvar a vida do primeiro filho. Com o nome escolhido pelos pais, Samuel está previsto para nascer em dezembro.

De acordo com o site Mais Região, Uidson contou que sua esposa, Luana Silva, 26 anos, realizou o exame de ecocardiograma fetal, quando o bebê foi diagnosticado com a metade do coração, ou seja, uma cardiopatia congênita incompatível com a vida –  a chamada Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE).

Segundo Uidson, na barriga da mãe o bebê está saudável e não corre risco de morte, mas assim que nascer ele pode vim a óbito se não passar por um procedimento cirúrgico que favorece uma melhor evolução para outras duas cirurgias que serão realizadas quando o bebê tiver com cinco meses e dois anos.

O casal viaja no final do mês para São Paulo, para realizar consulta e exames no Hospital Beneficência Portuguesa, unidade que é referência em cirurgia na cardiopatia. “Temos plano de saúde que cobre consultas e alguns exames, mas não tem cobertura para medicamentos e a cirurgia que o nosso bebê precisa fazer logo após o nascimento. Por isso que lançamos essa campanha para arrecadar dinheiro”, explica.

Uidson e Luana sção moradores de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Gravidez planejada – Na bíblia, Samuel foi o filho de uma mulher chamada Ana, que enfrentava problemas para engravidar, até que Deus atendeu seu pedido. Em Pojuca, a história se repete, mas com o agravante: anomalia cardíaca.

Uidson contou a nossa reportagem, que Luana já sofreu três abortos espontâneos, quando procurou ajuda de uma especialista em reprodução humana. Atualmente com 29 semanas, a futura mamãe juntamente com o esposo e família lutam para salvar a vida do pequeno Samuel. “Enquanto estiver 1% de chance de vida do nosso filho, vamos fazer o impossível que esteja meu alcance, colocando Deus acima de tudo para salvar a vida do nosso filho Samuel das Virgens de Sena”, finaliza.

Contribuição – A contribuição em dinheiro pode ser feita em qualquer valor para as contas: Caixa Econômica Federal (Agência -0063/ conta corrente -26874-9) Bradesco (agência -3004/ conta corrente – 242344-8) Itaú (agência – 9298/ conta corrente -53818-3).