CBF divulga tabela da primeira fase da Copa do Nordeste

Autor: Aratu On

Publicada em


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (7/11), a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Nordeste de 2020, que terá transmissão da TV Aratu. A competição começa no dia 21 de janeiro, com jogo entre Imperatriz e CRB, no Estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz.

A primeira rodada também terá jogos nos dias 23, 25 e 26 de janeiro e, assim como no ano passado, na primeira fase, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B, com cada time faz oito jogos.

BA X VI

Bahia e Vitória estão no grupo A e B e estreiam no dia 25, um sábado, às 16h. O Esquadrão encara o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife, enquanto o Leão pega o Fortaleza em casa, no Barradão. Já o clássico Ba-Vi acontecerá na terceira rodada do Nordestão, no dia 8 de fevereiro (sábado), às 18h, na Arena Fonte Nova, na capital baiana, com mando de campo tricolor.

ETAPAS

A primeira fase do Nordestão acontece de 26 de janeiro a 22 de março; as quartas de final estão programadas para o dia 5 de abril, as semifinais para o dia 12 do mesmo mês  e as finais para os dias 22 de abril e 6 de maio.

Conforme o regulamento da copa, os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final, e as partidas serão definidas colocando frente a frente o 1º do A diante do 4º colocado do A; o 2º do A contra o 3º do A; o 1º do B diante do 4º do B; e o 2º do B contra o 3º do B.

Confira, abaixo, os grupos e a tabela da competição:

GRUPO A – CRB, Sport, Bahia, Fortaleza, Botafogo-PB, ABC, River-PI e Frei Paulistano

GRUPO B – Ceará, CSA, Vitória, Santa Cruz, Náutico, América-RN, Confiança e Imperatriz

LEI