Centro Comunitário inscreve para cursos em Salvador

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Está a procura de cursos para melhorar sua qualificação profissional? Então esta pode ser uma ótima oportunidade para você. Três cursos estão sendo oferecidos pela rede do Centro Comunitário da Pituba. Há oportunidades para cursos de preparação para cuidadores de idosos, de informática e de artesanato. As matrículas estão abertas e já é possível se matricular no local durante o horário comercial. O endereço é na Alameda Verona, 158, próximo à Apae. Maiores informações pelo número 3353-1196.

Veja mais informações sobre os cursos:

1.  Curso de preparação para cuidadores de idosos
As aulas acontecem três vezes por semana, às terças e quintas pela noite  (de 19h às 21h) e aos sábados pela tarde (de 15h às 17h). No total, são 52 horas de atividades teóricas e práticas, com aulas ministradas por profissionais da área de saúde.

2.  Curso de informática para jovens, adultos e idosos
Desde 2006, o curso de informática  do Centro Comunitário da Pituba já capacitou  mais de três mil pessoas interessadas em manejo computadores, especialmente Windows básico, Word, Powerpoint e Excel, além de introdução  às redes sociais, como Facebook e correio eletrônico.

As turmas de alunos acima de 60 anos recebem uma abordagem especial, com uma pessoa por micro. Além do professor, os grupos são acompanhados por um voluntário que atua no apoio individual.

O curso tem duração de  até quatro meses e é oferecido em horários diversos: durante a semana classes pela manhã, tarde e noite e, aos sábados, pela manhã e tarde.

Alunos com conhecimento prévio da matéria podem se inscrever em turmas avançadas, cujo conteúdo é mais aprofundado.

3.  Curso de artesanato
Aulas de pintura em tecido acontecem às quintas-feiras pela manhã. As atividades de bordados diversos, montagem e aplicação da técnica de fuxico, além de macramé e crochê acontecem às quintas-feiras pela tarde. Este projeto oferece capacitação nas técnicas de artesanato para que se possa fazer dessa habilidade uma fonte de renda. A duração é de um semestre.