Cerca de 15 mil pessoas participam de peregrinação na RMS

Cerca de quinze mil pessoas participaram da quarta edição

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Cerca de quinze mil pessoas participaram da quarta edição da Peregrinação Luz e Fé, em Candeias, região metropolitana de Salvador. A caminhada teve início por volta das 8h, após a missa celebrada às margens da BA-522 e presidida pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini. Os fiéis percorreram cerca de quatro quilômetros em direção ao Santuário de Nossa Senhora das Candeias, único da Diocese.

O evento reuniu todas as paróquias dos municípios de Camaçari, Candeias, Dias D’ Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova.

Ao som de músicas católicas, um trio elétrico animou os fiéis, que aproveitaram a ocasião para pedir paz e pelo fim da crise econômica que afeta o país. “É o segundo ano que eu participo e a emoção é sempre igual. Estou muito feliz por estar aqui mais uma vez”, disse Ana Paula, da Paróquia Divino Espírito Santo, da cidade de Dias D’ Ávila. O dia festivo se encerrou com a bênção do Santíssimo Sacramento e com o show da banda da comunidade Obra de Deus.

O Santuário de Nossa Senhora das Candeias, voltado para a Baía de Todos os Santos, foi construído no final do século XVIII e é um lugar de grande devoção a Virgem Maria. A Igreja Matriz foi elevada à condição de Santuário diocesano no ano de 2014 em documento reconhecido pelo Vaticano.