Cerveja Heineken passa a ser produzida na Bahia

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

O Grupo Heineken no Brasil inaugurou, nesta sexta-feira (30/11), a 1ª linha de produção da marca Heineken na região Nordeste, na cidade de Alagoinhas, na Bahia. A unidade será a quarta do grupo a produzir a cerveja Heineken no Brasil.

O investimento de R$ 135 milhões para implantação da fábrica é parceria da empresa com o governo estadual e a prefeitura da cidade. São empregadas 636 pessoas diretamente e outras 300 indiretamente.

A obra incluiu a montagem de quatro tanques horizontais usados exclusivamente para o processo de fermentação de Heineken; ampliação da linha de vidro – a maior do grupo no Brasil em flexibilidade de produção para diferentes tipos de embalagens; nova embaladora para a linha de latas, permitindo a fabricação de diferentes produtos e embalagens e uma nova e moderna linha de chope.

A cervejaria de Alagoinhas está entre as maiores do grupo e os investimentos recebidos são parte de um projeto que se estenderá até 2019.

Presente na inauguração, o governador Rui Costa disse que que “mais investimento significa mais emprego, principalmente quando está agregando a imagem de uma cerveja reconhecida mundialmente pela qualidade, que agora passa a ser produzida na nossa Bahia”.

De acordo com Marcelo Jorge de Araujo, diretor da cervejaria, a nova linha acompanha o crescimento do mercado de cervejas premium, liderado pela  Heineken. “O Grupo Heineken no Brasil tem o compromisso de atender o mercado brasileiro com cervejas de alta qualidade e sua estratégia de operação acompanha o crescimento do mercado e favorece a logística, em especial na região Nordeste”, afirma.

Programa de estágio – A cervejaria também tem vagas abertas para o programa de estágio em vários estados, incluindo a Bahia. Os interessados devem se inscrever neste site até dia 20 de dezembro.