Chá da barriga sequinha: ele é ideal para se livrar da gordura localizada

Autor: Redação

Publicada em


Chá da barriga sequinha: ele é ideal para se livrar da gordura localizada
Chá da barriga sequinha: ele é ideal para se livrar da gordura localizada

Chá da barriga sequinha: ele é ideal para se livrar da gordura localizada.

Há uma grande variedade de bebidas que ajudam o organismo a acelerar o processo de emagrecimento, e entre elas os chás são sem dúvida alguma as mais potentes, para além de serem compostos por ervas e substâncias naturais.

Ter um ventre plano e uma barriguinha seca livre de gordura é o sonho de muitos, e sem dúvida alguma um objetivo difícil de alcançar mesmo para quem pratica exercício físico ou segue uma dieta de restrição calórica.

Utilizar esse chá, que vamos apresentar agora, para reduzir medidas, é ideal tanto para quem quer perder peso em geral, quanto para quem quer livrar-se de gordura localizada no abdómen e noutras partes do corpo.

Conheça o chá da barriga sequinha

“Além de ajudar no processo de emagrecimento, a combinação de gengibre, cravo e canela aumenta a disposição geral, deixando a pessoa mais animada e ativa para os exercícios físicos e tarefas da rotina”, destaca a nutricionista Talitta Maciel, da clínica Espaço Reeducação Alimentar. A especialista explica, ingrediente por ingrediente, o poder desse chá no combate à gordura, principalmente na temível região abdominal. Confira:

Gengibre
É termogênico, ou seja, faz aumentar o gasto de calorias e estimula o metabolismo a utilizar as reservas de gordura, impedindo seu acúmulo e o ganho de peso.

Cravo
Estimula o fluxo sanguíneo e aumenta a produção de saliva, contribuindo com a digestão, principalmente dos carboidratos. Diminui os gases intestinais, melhorando o inchaço abdominal e, portanto, reduzindo as medidas dessa região.

Canela
É termogênica. Age no organismo da mesma forma que o gengibre: aumenta o processo metabólico e o gasto calórico durante a digestão. Além disso, tem ação anti-inflamatória, o que contribui para a perda de peso, já que a gordura é um quadro de inflamação crônica. Seu uso também está associado com a diminuição do desejo por doces e carboidratos.

Receita do chá seca-barriga

Ingredientes
10 cravos + 1 canela em pau + gengibre ralado a gosto

Modo de preparo
Ferva 500 ml de água. Assim que começar a ferver, coloque o cravo e a canela. Ferva durante cinco minutos, retire do fogo e acrescente o gengibre. Mantenha tudo na chaleira em infusão por mais três minutos antes de consumir. Tome bem quentinho.

Como consumir
A indicação da nutricionista é consumir até três xícaras do chá seca-barriga por dia. Ele pode ser preparado pela manhã para tomar ao longo do dia.

Alerta
“É preciso ter cuidado ao consumir o chá à noite, pois ele pode tirar o sono”, alerta Talitta. A contraindicação fica para cardiopatas, gestantes, crianças e para quem tem hipertireoidismo, pois seu metabolismo já é acelerado.