Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Chuva continua em Salvador e deixa ruas alagadas

Terra cede e atinge ponto de ônibus na Av. Paralela

A chuva caiu durante toda a madrugada em Salvador e permanece na manhã deste domingo (10), o que deixa várias ruas alagadas na cidade. No bairro do Imbuí, a água invadiu a área de um condomínio, deixando os moradores “ilhados”.

Em outro ponto da cidade, segundo a Transalvador, foi preciso que agentes de trânsito fechassem a saída do bairro de São Caetano e Estação Pirajá em direção à BR-324, na região conhecida como Jaqueira do Carneiro, por causa da formação de uma enorme cratera. Não há congestionamento na região, e os condutores são orientados a buscar uma rota alternativa.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) tinha registrado, até por volta das 11h deste domingo, 81 ocorrências em razão das chuvas na cidade. Não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Terra cede e atinge ponto de ônibus na Av. Paralela
(Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia)

Na Cidade Baixa, um dos bairros mais afetados pela chuva foi o de Monte Serrat, onde os moradores também não conseguiram deixar suas casas pela manhã. O nível da água subiu muito e chegou a invadir a área de algumas residências.

Na Avenida Paralela, a terra de uma encosta cedeu e atingiu um ponto de ônibus. Ninguém ficou ferido.

O incidente ocorreu na região do bairro do Imbuí, no sentido centro da cidade, em frente ao prédio da a Advocacia Geral da União (AGU).

Por volta das 11h, o local já estava isolado e sinalizado, com a atuação de agentes da Transalvador.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com chuva e períodos de melhoria. A temperatura deve variar entre 22ºC a 39ºC.

Travessia suspensa
A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) divulgou nota informando que a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande continuará suspensa neste domingo, devido às condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos-os-Santos, causadas pelo mau tempo que atinge Salvador e toda a Ilha de Itaparica. No sábado (9), o transporte não funcionou.

1ª Travessa Urbano Duarte, bairro Monte Serrat, em Salvador (Foto: Áureo Viana/Arquivo Pessoal)

Pelo mesmo motivo, as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da baía também não saem neste domingo, enquanto a linha de catamarã ligando Salvador ao Morro de São Paulo continuará sendo feita com conexão em Itaparica.

Com a viagem com conexão para o Morro, os usuários embarcam no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, e desembarcam no terminal da cidade de Itaparica, de onde seguem, em ônibus, até a Ponta do Curral, no município de Valença, e fazem a travessia de barco para o Morro.

Com conexão, o tempo de viagem fica em duas horas e vinte minutos – uma hora a mais que o percurso direto. Neste domingo, os horários para o Morro de São Paulo são às 8h30m, 9h,10h30, 13h e 14h30.​​

Comentários estão fechados.